Homem descumpre medida contra a irmã e acaba preso em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Homem descumpre medida contra a irmã e acaba preso em Irati

Prisão ocorreu nessa quinta, após pedido de prisão feito da Polícia ser aceito pela Justiça; descumprimento teria ocorrido em fevereiro

Segundo delegado Rafael Rybant, vítima sofria "perigo iminente"
Segundo delegado Rafael Rybant, vítima sofria "perigo iminente" -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem de 53 anos foi detido pela Polícia Civil em Irati após descumprimento de uma medida protetiva contra a própria irmã. A prisão foi na tarde dessa quinta-feira (14) por oficiais da 41ª Delegacia de Polícia Civil, que localizaram o suspeito e o encaminharam ao sistema prisional da região; ele foi localizado após as denúncias da vítimas e de testemunhas.

"A vítima solicitou medidas protetivas de urgência em fevereiro de 2024 que foram deferidas, sendo cientificado o suposto autor dos fatos de que não deveria se aproximar da vítima, tampouco manter contato com ela e seus familiares por qualquer meio. Apesar dessas restrições a ele impostas, em fevereiro desse ano o investigado deliberadamente descumpriu as proibições e manteve contato com a vítima", explica o delegado Rafael Rybandt.

Rybant ainda aponta que, desde o registro do caso, o inquérito policial foi aberto "e diante do claro desrespeito à ordem judicial, e do perigo iminente que a vítima sofria, foi requerida a prisão preventiva do indivíduo", ressalta o delegado. A Polícia ainda reforça a importância da colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes ligados a violência doméstica ou abuso sexual: as denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 ou 181.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE