Indústria Lely deve gerar mais de 50 vagas de emprego em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Indústria Lely deve gerar mais de 50 vagas de emprego em Carambeí

A sede instalada no município será responsável por comandar todas as ações da empresa na América Latina

Prefeita comemorou a instalação da nova indústria no municipio.
Prefeita comemorou a instalação da nova indústria no municipio. -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Carambeí e a indústria leiteira Lely oficializaram um investimento de R$ 10 milhões para o município, com a instalação do primeiro Centro de Treinamento da América Latina da empresa. Os detalhes foram divulgados durante um evento que ocorreu na tarde desta quinta-feira (14).

Esse centro será responsável por coordenar todas as operações da indústria em toda a América Latina, conforme destacou o gerente-geral da Lely América Latina, Edison Acherman, em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã. Além disso, será construído um prédio administrativo que abrigará a gestão de vendas, estoque de equipamentos, peças de reposição, consumíveis, logística, suporte técnico e administração geral.

GALERIA DE FOTOS

  • Edison Acherman falou ao Portal aRede
    Edison Acherman falou ao Portal aRede
  • Indústria Lely deve gerar mais de 50 vagas de emprego em Carambeí
  • Indústria Lely deve gerar mais de 50 vagas de emprego em Carambeí
  

"A instalação da Lely em Carambeí quebra um ciclo de mais de 25 anos sem a chegada de novas indústrias ao município. Antes, tivemos a Ambev e agora temos a Lely, tudo isso em menos de quatro anos de gestão", destacou a prefeita Elisangela Pedroso (PL) em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã.

A parlamentar também ressaltou que o município quase perdeu o investimento para uma cidade vizinha, mas graças às ações do Executivo e à participação de um investidor, a empresa escolheu Carambeí. Ainda foi detalhado que somente na construção já serão investidos os R$ 10 milhões, sem contar os valores que devem ser investidos na sequência com o início das operações.

“Aqui será a sede da Lely na América Latina, todas as decisões serão tomadas aqui. Quanto ao crescimento, dependerá do nosso sucesso no mercado, mas estamos com boas expectativas”, destacou o gerente-geral da Lely. O representante também confirmou que este é apenas um dos passos da indústria na América Latina, já que a intenção é ampliar ainda mais as ações e chegar inclusive a outras regiões e países em toda a América Latina.

EMPREGO - Durante o evento, Edson confirmou que, após a conclusão das obras, serão disponibilizadas mais de 50 vagas de emprego para toda a região, um número que tende a aumentar ao longo das operações. "Estamos realizando estudos para entender quantas pessoas serão necessárias para que a Lely possa atuar em Carambeí, mas o número de vagas de emprego continua a crescer, considerando apenas as vagas diretas", comemorou o gerente-geral.

O município conseguiu alcançar 289% da meta de empregos na Agência do Trabalhador da cidade, segundo dados de fevereiro da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). Esse número deve aumentar ainda mais nos próximos anos com a instalação da Ambev, conforme o Executivo municipal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE