Homem é preso suspeito de descumprir medida protetiva em Irati
Descumprimento teria ocorrido em fevereiro e a vítima registrou em vídeo
Publicado: 11/03/2024, 16:38
Policiais da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati cumpriram, na tarde desta segunda-feira (11), um mandado de prisão preventiva de homem, de 47 anos, suspeito de descumprir uma medida protetiva solicitada pela sua ex-companheira.
A vítima solicitou as medidas protetivas de urgência em 2023, nas quais, foi imposto que o homem não deveria se aproximar da mulher e manter contato com ela ou seus familiares por qualquer meio.
Apesar das restrições, em fevereiro, o homem teria descumprido as proibições e tentado contato com a vítima por telefone e mandado uma terceira pessoa até a residência da ex-companheira para intermediar questões pendentes entre eles.
Teria passado a ligar insistentemente para o celular da pessoa intermediária e exigido falar com a vítima, que se recusava. Os fatos foram registrados por vídeo, em que era possível perceber que o suspeito gritava, bastante exaltado, pelo telefone, proferindo xingamentos contra a mulher.
Foi registrado boletim de ocorrência e aberta uma investigação para apurar o fato. Nesta, foi verificado pelos policiais o desrespeito à ordem judicial e o perigo iminente que a vítima sofria, já que era claro o descontrole do homem. Por este motivo, foi requerida a prisão preventiva do investigado.
Ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal.
Com informações: PCPR