Homem é preso em Irati após descumprir medida protetiva
O homem estava ciente de que não deveria se aproximar da ex-companheira, muito menos manter contato com ela
Publicado: 08/03/2024, 11:32
Um homem, de 48 anos, foi preso pelos policiais da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati, na tarde dessa quinta-feira (7). Ele era investigado por descumprir decisão judicial que decretava medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha, contra sua ex-companheira.
De acordo com os oficiais, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência em janeiro de 2024, as quais foram deferidas pela Justiça. O homem estava ciente de que não deveria se aproximar da mulher, muito menos manter contato com ela. Mas, em fevereiro de 2024, o investigado descumpriu a ordem judicial e manteve contato com a vítima. Na sequência, a mulher registrou um boletim de ocorrência pelo descumprimento da ordem e um inquérito policial foi instaurado.
Devido ao desrespeito com a ordem judicial, e do perigo que a vítima passava, a prisão preventiva do acusado foi requerida. Ele foi levado ao Departamento de Polícia Penal, estando disponível para a investigação ser concluída e, em seguida, ser remetido ao poder judiciário.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes ligados a violência doméstica ou abuso sexual. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 ou 181.
Sob supervisão de Rodolpho Bowens, com informações da Polícia Civil