Cidade de Curiúva avança com o 'Programa Mais Café' | aRede
PUBLICIDADE

Cidade de Curiúva avança com o 'Programa Mais Café'

Programa foi o responsável por aumentar a produtividade em até 40% no município

22 membros fazem parte do Programa
22 membros fazem parte do Programa -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em média, 50 famílias de Curiúva receberam, nos últimos 12 meses, 70 mil mudas de café para cultivo em suas propriedades rurais. O Programa Curiúva Mais Café, uma parceria da Secretaria Municipal de Agricultura, IDR - Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná e Sindicato Rural Patronal, visa incentivar os cafeicultores, aumentando a produtividade e, consequentemente, a renda de suas famílias.

"Em março de 2023, foram distribuídas 35 mil mudas, e agora, em fevereiro, mais 35 mil. Isso mostra a importância que o cultivo do café tem em nosso município e a atenção que a atual administração dá ao pequeno produtor", afirmou Patrícia Moura, Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Curiúva.

As lavouras atendidas pelo programa apresentam até 40% a mais de produtividade. Para a produtora rural Regiane Miguel, o programa foi de grande importância. "É uma conquista para nós, pequenos produtores, e para todo o nosso município, já que levamos o nome de nossa cidade por todo o Paraná, produzindo um café de cada vez mais qualidade".

Regiane, moradora do bairro Palmeirinha, distrito do Alecrim, teve sua produção de café selecionada como Bebida Especial pelo Concurso Café Qualidade Paraná, ficando em segundo lugar. Ela faz parte do grupo "Mulheres do Café", composto por 22 membros, todos se destacando como especialistas na produção da bebida.

"Neste momento de celebração, é importante considerar a importância das mulheres do café, não apenas como produtoras de uma bebida amada globalmente, mas também como agentes de mudança em suas realidades. Seu trabalho, aprimorado pelo amor pela terra e pelo café, merece todos os aplausos", afirmou a nota produzida pela Secretaria de Agricultura.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE