'Cinema na Praça' encerra sua primeira etapa nos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

'Cinema na Praça' encerra sua primeira etapa nos Campos Gerais

Últimas sessões dessa etapa ocorrem em Sengés, Ventania e Porto Amazonas

Viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, o Cinema na Praça tem o objetivo de ampliar o acesso do público a produções brasileiras
Viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, o Cinema na Praça tem o objetivo de ampliar o acesso do público a produções brasileiras -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O projeto Cinema na Praça, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e produzido pela Messe Produções Culturais, responsável pelo Lote 1 do Edital, passará por 79 municípios paranaenses, com a exibição gratuita de dois filmes nacionais para a população local. A primeira exibição ocorreu em fevereiro. 

Viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, o Cinema na Praça tem o objetivo de ampliar o acesso do público a produções brasileiras, percorrendo o estado com a carreta-palco, que transforma praças populares das cidades participantes em um verdadeiro cinema ao ar livre. Para que todos possam participar da programação, o Cinema na Praça terá exibições com acessibilidade, incluindo tradução em Libras e audiodescrição.

Filmes - A curadoria do projeto selecionou dois títulos que serão exibidos em cada uma das cidades visitadas pela carreta-palco pelo Cinema na Praça. A escolha tem relação com o objetivo principal do edital: valorização das produções nacionais e paranaenses, além de estimular o consumo da cultura brasileira.

Brichos 2 - O primeiro filme é uma animação 100% paranaense. O premiado “Brichos 2 - A Floresta é Nossa”, de 2012, foi dirigido por Paulo Munhoz e contou com as vozes de Antonio Abujamra, Marcelo Tas e Fabíula Nascimento. Com roteiro de Munhoz e de Érico Beduschi, é um um filme de entretenimento que traz reflexões importantes a respeito de temas como identidade cultural, influências de povos colonizadores, sustentabilidade e a relação, por vezes conturbada, entre pais e filhos.

Os primeiros rascunhos de “Brichos” começaram em 2001, com a ideia de criar personagens inspirados na cultura nacional e na biodiversidade da natureza brasileira. Vem daí, inclusive, a palavra “bricho”, que remete aos “bichos brasileiros”.

Minha Mãe é Uma Peça 3 - A segunda escolha da curadoria ficou com a divertida produção de “Minha Mãe é Uma Peça 3”. O filme é uma comédia que consegue abordar com leveza e bom humor as relações familiares tão caricatas do brasileiro.

Dona Hermínia precisa se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Marcelina está grávida e Juliano casará. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca. Para completar as confusões, Carlos Alberto, seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve se mudar para o apartamento ao lado.

CRONOGRAMA - A produção do evento já divulgou a lista completa com os municípios que receberão a visita do Cinema da Praça e da sua parceira carreta-palco. O cronograma da primeira etapa de circulação da carreta-palco também já foi divulgado. 

Primeira Etapa do Cinema na Praça:

Sengés: sexta-feira, 8 de março de 2024

Ventania: sábado, 9 de março de 2024

Porto Amazonas: domingo, 10 de março de 2024

SEGUNDA ETAPA - Em abril, uma nova etapa do Cinema na Praça será divulgada. Abaixo, a lista completa dos municípios dos Campos Gerais que participarão do projeto:

- São Mateus do Sul

- Ipiranga

- Ortigueira

- Tibagi

- Sengés

- Ventania

- Porto Amazonas

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE