Palmeira inicia cadastramento e chipagem de cavalos | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira inicia cadastramento e chipagem de cavalos

Solicitação pode ser feita via WhatsApp ou na sede da Prefeitura Municipal

Os proprietários dos animais encontrados soltos nas vias urbanas ou em locais públicos serão penalizados
Os proprietários dos animais encontrados soltos nas vias urbanas ou em locais públicos serão penalizados -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura Municipal de Palmeira, por meio do Departamento de Agricultura e Pecuária, está realizando uma ação educativa direcionada aos proprietários de equinos (cavalos). A iniciativa visa assegurar a segurança da população e dos próprios animais, além de promover uma convivência harmoniosa entre todos.

As técnicas do departamento estão efetuando o cadastro de todos os animais, seguido pela chipagem gratuita de cada um deles, contendo os dados dos seus tutores. Ao realizar o cadastro, os proprietários recebem orientações sobre o manejo adequado, questões sanitárias, cuidados veterinários essenciais e responsabilidades legais.

É destacada a importância de seguir as instruções do calendário sanitário da SEAB/ADAPAR, garantindo que as vacinas estejam em dia, realizando exames quando necessário, e efetuando o cadastro na ADAPAR para a atualização de rebanho (número de cavalos que possuem), conforme a administração municipal.

Os proprietários dos animais encontrados soltos nas vias urbanas ou em locais públicos serão penalizados conforme o código de postura do município, Lei Complementar nº 19/2020, nos artigos 93 e 94. Para realizar o cadastro, os proprietários dos animais podem entrar em contato com o Departamento de Agricultura e Pecuária através do telefone (42) 3909-5011 (WhatsApp) ou dirigir-se diretamente à Central de Atendimento ao Cidadão (Prefeitura) no Departamento de Agricultura e Pecuária.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE