Polícia combate exploração sexual infantojuvenil no PR
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Ibaiti, policiais federais localizaram dispositivo eletrônico contendo material de exploração sexual infantojuvenil em posse do suspeito, resultando na sua prisão em flagrante
Publicado: 29/02/2024, 11:25
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (29) um mandado de busca e apreensão no município de Ibaiti, em ação de repressão ao crime de armazenamento de conteúdo envolvendo exploração sexual infantil.
A investigação teve início com o recebimento de informações indicando que o investigado estava fazendo download e disponibilizando arquivos contendo pornografia infanto-juvenil pela Internet. Diligências realizadas pela Polícia Federal revelaram a identidade e a localização do suspeito, alvo da medida judicial.
Os policiais federais exploraram, ainda no local da busca, os dispositivos eletrônicos localizados e encontraram neles armazenados material de exploração sexual infantojuvenil. Assim sendo, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Grossa para a adoção das medidas pertinentes.
O investigado responderá por crimes cujas penas somadas podem chegar a dez anos de reclusão.
Polícia Federal