Cobrança de pedágio inicia na segunda quinzena de março
As tarifas são regulamentadas e estipuladas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e o valor será divulgado em breve pela concessionária
Publicado: 28/02/2024, 15:13
O diretor da concessionária EPR Litoral Pioneiro, responsável pelo Lote 2 das rodovias do estado, Roberto Longman, esteve em uma entrevista exclusiva com a equipe de jornalismo do Portal aRede nesta quarta-feira (28) e informou que as tarifas dos pedágios da região devem começar a ser cobradas na segunda quinzena de março.
As tarifas são regulamentadas e estipuladas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), e o valor será divulgado pela empresa antes da efetivação da cobrança.
Segundo Roberto, os usuários que utilizam tag terão desconto de 5%, motocicletas serão isentas da cobrança e usuários frequentes também terão desconto mensal variável, de acordo com a praça, e progressivo. Ele cita que no pedágio de Carambeí, os usuários que utilizarem 30 vezes no mês, no mesmo sentido, terão desconto médio de 49%.
Langman conta ainda que o pagamento será aceito, também, através de cartão, no débito e crédito.
"A cobrança da tarifa é um item da concessão, mas muito mais importante do que ela são os benefícios, os serviços, a manutenção, o volume de investimentos. (...) O foco é na segurança e no desenvolvimento da infraestrutura do Paraná"
As operações da concessionária começaram às 0h desta quarta-feira. Os serviços de ambulância, guincho, 0800, entre outros atendimentos, já estão funcionando, 24 horas por dia, para os usuários das rodovias da região administradas pela empresa, que são: PR-092 de Jaguariaíva a Arapoti e PR-151 de Ponta Grossa até a divisa com o estado de São Paulo.
Veja a entrevista na íntegra: