Senai abre inscrições para bolsas em cursos técnicos na região | aRede
PUBLICIDADE

Senai abre inscrições para bolsas em cursos técnicos na região

As inscrições podem ser feitas a partir desta terça e seguem até o dia 13 março; processo é feito de forma on-line

As aulas iniciam no dia 25 de março em 27 diferentes municípios pelo estado
As aulas iniciam no dia 25 de março em 27 diferentes municípios pelo estado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Senai Paraná torna público seu edital de gratuidade para Cursos Técnicos de 2024. As inscrições podem ser feitas a partir das 9 horas desta terça-feira, 20 de fevereiro e seguem até às 23h59 do dia 13 de março, diretamente neste link

Ao todo, estão sendo ofertadas 2.310 vagas gratuitas, organizadas em 15 diferentes títulos de cursos técnicos, com opções tanto no formato presencial quanto educação a distância (EaD). 

As aulas iniciam no dia 25 de março em 27 diferentes municípios pelo estado. As vagas gratuitas são destinadas a pessoas de baixa renda, preferencialmente, trabalhadores, empregados ou desempregados, que estejam cursando ou que já tenham concluído o Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), conforme critérios estabelecidos no Edital. 

Além de Curitiba, Campo Largo e São José dos Pinhais, na RMC, as mais de 2 mil vagas disponíveis também contemplam municípios nas regiões Norte, Noroeste, Oeste, Sudoeste e Campos Gerais. 

Com duração entre 18 e 24 meses, existem opções de turmas tanto no período da manhã, quanto da tarde, noite e integral, conforme disponibilidade das unidades participantes. 

Os cursos técnicos com vagas disponíveis são: 

Administração; Alimentos; Automação Industrial; Biotecnologia; Desenvolvimento de Sistemas; Edificações; Eletromecânica; Eletrotécnica; Logística; Manutenção Automotiva; Modelagem do Vestuário; Qualidade; Química; Segurança do Trabalho; e Vestuário. 

Os cursos técnicos na modalidade EaD contemplam encontros presenciais obrigatórios, com local e data definidos pela unidade Senai ofertante, conforme estabelecido no Edital. 

A lista completa de cidades, cursos técnicos e vagas disponíveis podem ser consultadas no site sistemafiep.org.br/gratuidade/cursostecnicos. É importante que os candidatos interessados estejam atentos aos critérios estabelecidos no Edital e aos prazos do cronograma de inscrição. Todas as informações estão disponíveis na página sistemafiep.org.br/gratuidade/cursostecnicos. 

Para dúvidas e informações adicionais, o Senai também disponibiliza o telefone e WhatsApp (41) 3271-9138. 

SERVIÇO: 

Cursos Técnicos gratuitos do Senai Paraná 

Inscrições de 20/03 a 13/03 

Início das aulas: 25/03 

Informações e inscrições: sistemafiep.org.br/gratuidade/cursostecnicos 

Para dúvidas e informações adicionais, o Senai também disponibiliza o telefone e WhatsApp (41) 3271-9138 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE