Castro abre edital para auxílio-transporte para estudantes
Estudantes de curso superior, técnico e/ou profissionalizante que precisam se deslocar para estudar - do interior para a área urbana ou de Castro para Ponta Grossa - poderão se inscrever até 8 de março
Publicado: 09/02/2024, 18:39
A Prefeitura de Castro, nos Campos Gerais, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social, abriu nesta sexta-feira (9) o prazo de inscrição (edital de seleção 001/2024) para o recebimento de auxílio-transporte. Estudantes de curso superior, técnico e/ou profissionalizante que precisam se deslocar para estudar - do interior para a área urbana ou de Castro para a cidade de Ponta Grossa - poderão se inscrever até no dia 8 de março.
Serão disponibilizados 80 auxílios transporte, no valor de 350 reais/mês, a serem pagos em 10 parcelas a partir do mês de abril. Um dos requisitos do edital de seleção é renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos (nacional).
Na primeira etapa da inscrição, candidatos deverão entregar a ficha de inscrição e demais documentos exigidos (declaração do estudante acerca das informações prestadas; termo de ciência e responsabilidade; cópia do documento de identidade e CPF; foto 3x4; comprovante de renda dos membros da família ou declaração do valor total da renda bruta familiar; comprovante de residência; cópia da certidão de nascimento de crianças e adolescentes da família; comprovante de deficiência física, laudo médico e exames comprobatórios, quando houver pessoa com deficiência na família; folha resumo do Cadastro Único atualizado; comprovante de benefícios como BPC e/ou Bolsa-Família; comprovante de escolaridade dos integrantes do grupo familiar que frequentam a escola e comprovante de matrícula do estudante que pleiteia o auxílio) em envelope lacrado, na Secretaria de Educação, situada na Rua Marechal Deodoro, nº 348 – Vila Rio Branco.
Após análise dos documentos protocolados, haverá classificação dos beneficiários em grau de necessidade, com prioridade aos estudantes com maior vulnerabilidade socioeconômica. E, a segunda etapa do processo se dará com a apresentação de extrato bancário de conta-corrente em nome do estudante, da agência da Caixa Econômica Federal de Castro, vinculada ao CNPJ do município. Participarão dessa etapa somente os candidatos habilitados na primeira fase.
Das Assessorias