Mais de 8 mil alunos voltam às aulas em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Mais de 8 mil alunos voltam às aulas em Castro

A volta às aulas ocorre nesta segunda-feira (5), simultaneamente nas áreas urbana e rural do município

A volta às aulas ocorre nesta segunda-feira (5), simultaneamente nas áreas urbana e rural do município
A volta às aulas ocorre nesta segunda-feira (5), simultaneamente nas áreas urbana e rural do município -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de uma semana de formações e de preparativos, as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Castro, nos Campos Gerais, os professores e os profissionais da rede estão prontos para receber os alunos para o ano letivo de 2024. A volta às aulas ocorre nesta segunda-feira (5), simultaneamente nas áreas urbana e rural do município. Ao todo, 8.564 alunos estão matriculados nas turmas de educação infantil e primeiros anos do ensino fundamental de Castro.

A expectativa, de acordo com a secretária municipal de Educação, Rejane Nocera, é a melhor possível. “Sempre temos as melhores expectativas. Estamos começando um novo ciclo, e muito contentes por darmos continuidade ao nosso trabalho. As escolas já estão abertas desde o início da semana, sendo preparadas para receber nossos professores e alunos, e as formações ocorreram de forma descentralizada, nas próprias unidades, até pelo número elevado de professores que temos na rede. Nossas equipes estão todas capacitadas, o transporte também já passou por vistorias e a parte da merenda já está toda organizada, tudo foi feito de forma que possamos continuar a oferecer a mesma qualidade às nossas crianças”, destacou.

Rejane lembrou ainda que neste ano haverá concurso público para a contratação de mais professores para a rede municipal. A prova, segundo ela, simboliza a possibilidade do ingresso de mais profissionais na Secretaria. Além disso, a secretária também destacou as melhorias e ampliações feitas nas unidades de ensino do município, entregues ao longo do último ano, e, o novo Cmei, que está em construção no Jardim Bailly. “Acredito que esse será um ano muito bom. A expectativa também é muito boa porque neste ano realizaremos concurso, é a chance de termos mais profissionais na rede. Conseguimos também fazer com que a maioria das escolas recebesse reformas, e temos mais um Cmei quase terminado, para aumentar a capacidade de atendimento da educação infantil. Uma de nossas preocupações é como atenderemos as crianças menores de três anos que ainda estão fora da escola, e a nova unidade, com certeza já fará diferença na demanda”, finalizou.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE