IMM e FASPG apoiam curso gratuito de programação | aRede
PUBLICIDADE

IMM e FASPG apoiam curso gratuito de programação

O programa chamado de LionsDev irá oferecer 170 vagas

Com apoio do Instituto Mundo Melhor e da FASPG, o Lions Startups lançou o Programa LionsDev.
Com apoio do Instituto Mundo Melhor e da FASPG, o Lions Startups lançou o Programa LionsDev. -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com apoio do Instituto Mundo Melhor e da FASPG (Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa), o Lions Startups lançou o Programa LionsDev, um curso livre presencial em Programação, Tecnologia e Liderança Empreendedora. O programa totalmente gratuito, oferece 170 vagas para jovens e adultos, entre 16 a 30 anos, que residem em Ponta Grossa e região. As inscrições já estão abertas para os turnos da manhã, tarde e noite e seguem até o dia 17 de fevereiro.  

Além da capacitação técnica prática na área de TI, o programa irá trabalhar a cultura empreendedora, a liderança e várias competências soft skills.  As aulas estão previstas para iniciar em março e o curso terá duração de aproximadamente seis meses.  O processo seletivo contempla portadores de deficiência, inscritos no CadÚnico, entre outros beneficiários.

“Estamos iniciando o programa LionsDev para formar desenvolvedores e lideranças em tecnologia. Um programa presencial, todo gratuito, com quase 500 horas de conteúdo programático, uma formação super prática e de aplicabilidade imediata. Então, corram e se inscrevam para o programa”, diz o CEO da Lions Startups e Diretor de Inovação da ACIPG, André Luiz de Almeida Paixão.

O IMM atuará como parceiro para prospecção de alunos, envolvendo adolescentes das unidades do Jovem Mundo Melhor em Ponta Grossa. O objetivo é promover a ligação dessas ações do programa com a Vara da Infância e Juventude e com a promotoria da Infância e Juventude. A FASPG também atuará em prol de mobilizar toda a demanda social, incluindo todos os serviços da área da assistência e da área da Secretaria da Família, com o intuito de beneficiar inúmeras famílias.

“Essa parceria possibilita levarmos conhecimento, capacitação e oportunidade para as famílias e pessoas que não têm a condição de acessar esse tipo de informação e de curso. Então, acreditamos que essa parceria trará muitos benefícios, inclusive alinhando o desenvolvimento social ao desenvolvimento econômico da cidade, que a gente acredita que eles têm que caminhar juntos”, ressalta a secretária municipal de assistência social, Tatyana Denise Belo.

Para se inscrever clique aqui.

Com informações das assessorias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE