Oposição entra na pré-disputa pela prefeitura de Cândido de Abreu
Partidos de frente ampla realizam reunião para início das articulações políticas no município
Publicado: 30/01/2024, 16:32
No cenário político de Cândido de Abreu, nos Campos Gerais, um novo grupo emerge unido nas primeiras discussões para a disputa com pré-candidaturas ao executivo e ao legislativo municipal.
Na noite de segunda-feira (29), reuniram-se em Cândido de Abreu diversos representantes públicos do município, vereadores, lideranças, partidos políticos e segmentos da sociedade candidoabreuense onde estabeleceram a união da oposição política local que apresentará um amplo projeto de renovação política e administrativa à sociedade, com um projeto político pautado na apresentação de propostas e soluções aos problemas do município.
A frente ampla de oposição é constituída por diversos partidos, superando as diferenças ideológicas e particulares dos grupos unidos em questão e visando a construção de uma alternativa ao grupo que já segue no poder há mais de uma década.
Tendo como objetivo a construção de uma frente ampla para Candido de Abreu a oposição agrega hoje partidos de todas as linhas ideológicas, constituindo assim o início de uma pré-campanha com a oposição unida em articulações para a apresentação de um único candidato ou candidata ao executivo municipal e neste momento inicia a construção de um ciclo de agendas onde apresentará uma grande proposta de mudança estrutural na forma de governar em Cândido de Abreu, tendo como pilares primordiais o foco na elaboração de estratégias visando o crescimento da cidade e o desenvolvimento do município com a geração de empregos o desenvolvimento da infraestrutura e a sistematização de diálogos com a população.
A frente ampla da oposição conta com os partidos PDT, PSDB, PL, PP, PV, PT, filiados do MDB e integrantes da direita de Cândido de Abreu.
A entrada da oposição unificada no campo da disputa eleitoral 2024 se apresenta em alternativa oposta ao prefeito Renan Romanichen (PTB) e seu vice Newton Rodrigo, que integram um grupo há três mandatos no comando da Prefeitura.
Das Assessorias