Região cresce e se torna novo celeiro de emprego no PR | aRede
PUBLICIDADE

Região cresce e se torna novo celeiro de emprego no PR

Juntos, 23 municípios empregaram mais de 10 mil trabalhadores de janeiro a novembro do ano passado

Região vem se destacando na geração de empregos
Região vem se destacando na geração de empregos -

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A região vem se destacando na geração de empregos no Paraná. Juntas, as 23 Agências do Trabalhador nos Campos Gerais responderam pela colocação de 10.664 pessoas no mercado formal de trabalho, entre janeiro e novembro de 2023. Os dados são da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Estado. O ranking não considera a agência de Ponta Grossa, uma vez que a mesma é municipalizada.

Segundo o levantamento, a unidade de Palmeira foi a que mais conseguiu empregar trabalhadores: 1.126 pessoas. O município superou a meta imposta de 1.015 colocados. “São números expressivos, em torno de 10% acima da meta passada para nós. São números importantes, a geração de emprego no município é uma das coisas que a gente vem buscando há bastante tempo, apesar de não depender especificamente da prefeitura, depende muito das empresas, depende do mercado, depende do próprio país, mas graças a Deus as empresas estão contratando, inclusive há uma falta de mão de obra mais especializada em alguns setores. Essa é a dificuldade das empresas aqui em Palmeira. Mas o município fica muito satisfeito, principalmente com o trabalho do pessoal que está à frente da Agência do Trabalhador. Estamos sempre auxiliando as empresas de Palmeira. Palmeira e também de outros municípios, vizinhos que procuram funcionários aqui em Palmeira, e essa equipe tem dado um suporte bem interessante. Então, graças a Deus, Palmeira vem já neste ritmo de atingir, sempre superar, atingir e superar a meta já há bastante tempo, graças ao trabalho da nossa equipe, graças às empresas que acreditam no trabalho da prefeitura e acreditam no país, então isso é muito importante”, comenta o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich.

A Agência do Trabalhador de Reserva conseguiu empregar 886 pessoas e superou a própria meta de colocação que era 664 trabalhadores.  ‘’Estou muito feliz com os números. Os resultados fazem parte uma somatória de ações, principalmente da vontade de empreender do empresário, seja pequeno ou grande porte. Nós, como poder público, buscamos ajudar. Desde 2021, a agência conta com um carro próprio, no deslocamento, na procura de vagas pela competente Eni [Rosas]. Mais recentemente foi trocado de endereço. Não posso deixar de citar que em 2022 inauguramos a Sala do Empreendedor, que vem sendo um importante instrumento de oportunidade’’, observa o prefeito Lucas Machado.

A Agência do Trabalhador de Carambeí conseguiu emprego para 693 trabalhadores e assim também superou a meta de 453 colocados.  Para a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, “é um resultado muito satisfatório, resultado de um trabalho efetivo que fazemos na Agência do Trabalhador, visitando empresas, colocando as empresas que prestam serviços para a Prefeitura para que contratem colaboradores através da Agência do Trabalhador, também é resultado da construção da Ambev e também as empresas que nós contratamos aqui para fazer serviços, as obras públicas, que hoje nós temos praticamente 10 obras em andamento na cidade, também o pedido que a gente faz é que as vagas de emprego sejam solicitadas via Agência do Trabalhador”.

A Agência do Trabalhador de Tibagi empregou 646 pessoas e isso representa 156% da meta, que era 415 trabalhadores. “É uma satisfação muito grande receber essa informação com estes dados. Várias novas lojas se instalaram no município nos últimos anos e mais o trabalho da Agência do Trabalhador com a captação de novas vagas e oportunidades conquistamos esse resultado que muito nos orgulha”, garante o prefeito Artur Butina.

Confira a quantidade de colocados pelas Agências do Trabalhador da região 

Palmeira - 1.126

Reserva - 886

São Mateus do Sul -  869

Castro - 850

Imbituva - 786

Carambeí - 693

Tibagi - 646

Arapoti - 627

Irati - 571

Ortigueira - 492

Prudentópolis - 483

Imbaú - 435

Sengés - 375

Porto Amazonas - 310

Telêmaco Borba - 287

Mallet - 258

Ipiranga - 253

Jaguariaíva - 253

Curiúva - 115

Piraí do Sul - 105

União da Vitória - 101

Teixeira Soares - 82

São João do Triunfo - 61

Período: Janeiro a novembro de 2023

Fonte: Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Estado

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE