Amcespar pede investimento industrial ao Governo do Estado | aRede
PUBLICIDADE

Amcespar pede investimento industrial ao Governo do Estado

Dez prefeitos dos municípios ligados à Amcespar receberam o secretário estadual Ricardo Barros; eles pediram atenção aos novos investimentos

Reunião aconteceu na quinta-feira (25), em Irati
Reunião aconteceu na quinta-feira (25), em Irati -

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os prefeitos dos dez municípios ligados à Associação dos Municípios da Região Centro Sul do Paraná (Amcespar) receberam, na última quinta-feira (25), na sede da entidade, em Irati, nos Campos Gerais, na primeira reunião ordinária do ano, o secretário de Indústria e Comércio do Estado do Paraná, Ricardo Barros. Entre os assuntos em pauta, o principal foi o investimento industrial na região. 

“Eu vim para uma conversa com os prefeitos e lideranças, tratar do desenvolvimento econômico da região, ouvir as demandas para podermos atuar lá no governo Ratinho Júnior e acelerar a solução, falar do nosso programa de barracões industriais, falar um pouco de especialização das cidades e muito especialmente marcar novas visitas para voltarmos com solução prática e efetiva para a demanda de desenvolvimento regional, de geração de oportunidades, de emprego e de riqueza para a Amcespar”, disse o secretário em entrevista para a TV Nossa Gente. 

Para o presidente da Amcespar, Jorge Derbli, que é prefeito de Irati, a visita do secretário foi bastante positiva. “Tivemos uma aula hoje com o Ricardo Barros, na primeira reunião na Amcespar, onde 100% dos prefeitos compareceram e o Ricardo demonstrou a situação do Estado, os projetos da Secretaria da Indústria e Comércio, e também trouxe para nós algumas ofertas, digamos, em barracões para atender a região, e nós reivindicamos pela Amcespar para instalação em qualquer dos 10 municípios da associação, novas indústrias, independente de ser no município A ou B, nós queremos um desenvolvimento regional, este é o contexto, é a vontade de todos os prefeitos, então ele [secretário] nos deu uma aula também de administração, porque eu já prefeito de Maringá, deputado, ministro, enfim, realmente foram duas horas aqui numa palestra muito produtiva”, salientou Derbli para a TV Nossa Gente. 

A prefeita Cleonice Schuck, de Fernandes Pinheiro, destacou que o secretário trouxe orientações e uma apresentação para investimentos futuros na região. “Eu acredito que mais uma vez traz a sensibilidade do governo Ratinho Júnior em olhar para os pequenos municípios, para que possamos ter sustentabilidade. É de suma importância que nós continuemos a investir, principalmente na produção agrícola, nas pequenas propriedades, fortalecendo a nossa área rural, que é o forte, principalmente aqui da região da Amcespar e é esse olhar que queremos também trabalhar junto com o secretário, com toda a sua vasta experiência, a sua qualificação, a sua expertise no desenvolvimento, trazendo geração de renda, de impostos e, consequentemente, maior estruturação para o desenvolvimento dos municípios”, disse Cleonice para a TV Nossa Gente. 

Cooperativismo foi um dos temas abordados na reunião

O vice-presidente da Amcespar e prefeito de Rebouças, nos Campos Gerais, Luiz Everaldo Zak, lembra que na reunião com o secretário estadual de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, foi abordado também o tema cooperativismo. “Foi um ponto alto aqui da palestra, da verdadeira aula que a gente teve com o secretário Ricardo, conhecedor do assunto. E o cooperativismo é um dos itens que temos feito bastante investimento no nosso município e apoiado muito, principalmente nossa cooperativa da agricultura familiar, que começou pequena, está evoluindo, progredindo de forma sustentável a cada ano e, sem dúvida nenhuma, que é um caminho para gerar renda e desenvolvimento com os nossos municípios”, disse Zak.

Ele falou ainda que a visita do secretário foi muito importante “porque o nosso presidente Jorge Derbli falou em nome dos dez municípios que o Estado, a hora que surgir uma oportunidade de investimento de médio, grande porte, possa colocar a nossa região justamente como um ponto que possa ser instalado, e que o ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços], os benefícios de um investimento de maior porte, possam ser divididos entre todos os municípios da região”. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE