Telêmaco Borba assina termo de permissão para Horta Urbana | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco Borba assina termo de permissão para Horta Urbana

A prefeitura fez investimentos no cercamento da área, preparação do solo, instalação de ponto de água, aquisição e fornecimento de mudas

Olívio Batista Leal e a vice-prefeita, Rita Araújo, fizeram a assinatura simbólica do termo de permissão
Olívio Batista Leal e a vice-prefeita, Rita Araújo, fizeram a assinatura simbólica do termo de permissão -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, através da Secretaria do Trabalho e Industria Convencional, deu início às atividades do Programa Horta Urbana, com a implantação da Horta Comunitária no Bairro São Silvestre. O termo de permissão foi assinado durante a inauguração do Complexo de Lazer e do Centro Comunitário do São João.

No evento, em dezembro de 2023, foi realizada a assinatura dos termos de permissão de uso precário de espaço público para cultivo de hortaliças dos primeiros selecionados no programa. Olívio Batista Leal e a vice-prefeita, Rita Araújo, fizeram a assinatura simbólica do termo de permissão.

“Eu parabenizo a todos que aderiram ao programa de Horta Comunitária. A questão da segurança alimentar é algo que me toca muito forte. Que essa horta traga muito e bons alimentos para população”, afirmou a vice-prefeita, Rita. 

Foi realizada a inscrição dos interessados, que residem próximo ao espaço onde será implantada a primeira horta, através do aplicativo Telêmaco Digital. Participam do programa Horta Urbana Maria Aparecida Jardim, Rosa Franco Da Silva Pinheiro, Beatriz Carneiro Santos, Carla De Paula Sales, Viviane Cristina da Silva, Valdenir Maciel Pereira, Fabiane Brandão dos Santos, Andreia Kamila Aragão, Maria Leacir Marques, Eliza Alves Galvão Campos e Olivio Batista Vidal.

HORTA  - A Horta Comunitária é um espaço coletivo no qual se pode produzir alimentos por meio do trabalho voluntário de pessoas que vivem em determinado local ou região. Ela ajuda a solucionar problemas ambientais e sanitários, ocupando terrenos abandonados.

Criado pela Lei Municipal 2211 de 2018, o Programa Horta Urbana visa a melhoria da alimentação dos beneficiários do Programa e aproveitamento de espaços ociosos.

A prefeitura fez investimentos no cercamento da área, preparação do solo, instalação de ponto de água, aquisição e fornecimento de mudas e implementos e suporte técnico especializado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE