Cachoeira em Prudentópolis atrai 1,5 mil turistas
Monumento Natural Estadual Salto São João foi visitado por turistas do Brasil, Itália, Portugal, Ucrânia, Paraguai e Argentina
Publicado: 05/01/2024, 14:29
Conhecida como a 'Terra das Cachoeiras Gigantes', Prudentópolis, nos Campos Gerais, segue despertando o interesse turístico. Segundo dados recentes da Secretaria Municipal de Turismo, o Monumento Natural Estadual Salto São João tem se destacado como um destino turístico bastante procurado.
No fim de ano, durante o período festivo do Natal e Ano Novo, o monumento recebeu uma expressiva quantidade de visitantes, totalizando aproximadamente 1.500 turistas, abrangendo todos os estados do Brasil e alguns países como Itália, Portugal, Ucrânia, Paraguai e Argentina.
Conforme a gestão municipal, este fluxo de visitantes não apenas ressalta a relevância do Monumento Natural Estadual Salto São João no cenário turístico, mas também na economia local, estimulando setores como hospedagem, alimentação e comércio em geral.
O Salto São João é uma unidade de conservação de proteção integral que visa básico preservar sítios naturais raros, singulares ou de grande beleza cênica. Nessa área natural, é possível vislumbrar o Cânion do Rio São João através de dois mirantes próximos ao imponente Salto de 84 metros.
A Unidade de Conservação compreende uma área de 33,88 hectares, em meio a um remanescente de Mata de Araucárias. O Monumento Estadual Natural Salto São João é administrado pela Secretaria Municipal de Turismo numa parceira entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal e está localizado a 22 km do centro de Prudentópolis.
Das Assessorias