Reserva recebe mais oito médicos para trabalhar no SUS | aRede
PUBLICIDADE

Reserva recebe mais oito médicos para trabalhar no SUS

Prefeitura está criando nova equipe da saúde da família para atuar no interior

Em Reserva, nos Campos Gerais, a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária anunciou a chegada de oito médicos, dois através do concurso público realizado no primeiro semestre e seis vindos do programa Mais Médicos
Em Reserva, nos Campos Gerais, a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária anunciou a chegada de oito médicos, dois através do concurso público realizado no primeiro semestre e seis vindos do programa Mais Médicos -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em Reserva, nos Campos Gerais, a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária anunciou a chegada de oito médicos, dois através do concurso público realizado no primeiro semestre e seis vindos do programa Mais Médicos, do Governo Federal. Além de ter adicionado nas últimas semanas um terceiro profissional na escala de plantonistas no Pronto Atendimento Municipal (Pam).

‘’Hoje, tive a honra de receber pessoalmente, no meu gabinete, os novos médicos que agora farão parte essencial da nossa equipe de saúde em Reserva. Com a presença destes talentosos profissionais que se somam aos que já fazem parte da nossa saúde, contaremos a partir de agora com um total de 14 médicos comprometidos nas Unidades Básicas de Saúde, sem contar os do Pronto Atendimento! Agradeço a cada profissional que escolheu fazer parte dessa missão vital’’ comentou o prefeito Lucas Machado. Um deles não pôde participar por conta de um contratempo.

Uma nova equipe da Saúde da Família está sendo criada na região do Palmital e atenderá a linha das localidades como Sabugueiro, Criciúma, Sertãozinho, Santa Cruz e Botocudos. Somando com as existentes nos distritos do Rio Novo, José e Lacerda e Campinas Belas.

Os doutores Matheus Szeremeta Ayres Correia e Maurício Smirdele são os efetivos e trabalham nas unidades da inaugurada recentemente UBS Santa Helena e no Rio Novo, respectivamente. Completam o time médico dos recém-chegados, Ana Kesia Sousa Barbosa, Carlos Vinícius Barreto, Dael Garcia Rodriguez, Flávio Rodrigues Guimarães, Liliane Diaz Garcia Rodrigues, Yunkiel Gutierrez Garcia e Yaritza Moya Marino, esta última está atuando no distrito de José Lacerda. Os demais estão cumprindo escalas não fixas nos outros postos de saúde. Novos nomes podem ser chamados havendo demanda.

CONCURSO - A legislação do setor exige que para trabalhar em UBS tem que ser concursado, contratado via Processo Seletivo Simplificado (PSS) ou em parcerias governamentais, como Mais Médicos. O concurso deste ano está chamando os profissionais da área. O último foi em 2017 que venceu em 2021.

Além dos processos simplificados também realizados, que cada um tem prazo determinado. O Pam conta com uma parcela terceirizada dos seus serviços prestados, prática adotada pelos municípios brasileiros e ganhou força com a pandemia. Na época o município havia apenas seis profissionais para atender a nove unidades mais o pronto-socorro.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE