Prefeito de Arapoti retrocede em decisão e anuncia pagamento | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito de Arapoti retrocede em decisão e anuncia pagamento

Decisão foi tomada nesta quarta-feira (13) após reunião com o deputado estadual Alexandre Curi, em Curitiba

Alexandre Cury e Irani Barros conversaram na manhã desta quarta-feira (13) sobre o pagamento dos salários
Alexandre Cury e Irani Barros conversaram na manhã desta quarta-feira (13) sobre o pagamento dos salários -

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após suspender todos os pagamentos da Prefeitura Municipal de Arapoti nesta terça-feira (12), o prefeito Irani Barros anunciou, nesta quarta-feira (13), que pagará os fornecedores, a segunda parcela do 13º salário e a folha salarial de dezembro dos servidores públicos. A nova decisão foi tomada em conjunto com o deputado estadual Alexandre Curi, que recebeu o prefeito nesta manhã em Curitiba.

De acordo com o deputado, o prefeito foi aconselhado a efetuar os pagamentos. "Acabei aconselhando o prefeito para que ele cumpra com a sua obrigação, a qual é pagar o salário dos funcionários, que é pagar as despesas do município e pagar o que está no orçamento. A gente sabe que muitas vezes os prefeitos herdam algumas dívidas de outros gestores e cabe, claro, ao prefeito achar uma forma para solucionar. Então o prefeito Irani pagará o salário dos servidores, pagará todas as despesas correntes do município, cumprirá o que está no orçamento porque ele organizou financeiramente a prefeitura. Em relação a outra dívida, nós sentaremos com o Tribunal para que o município consiga um parcelamento e o prefeito possa honrar com essa dívida, que não é da sua gestão, mas que é um compromisso seu, porque ele é o atual prefeito da cidade", explicou o deputado. 

Segundo o prefeito,  "o dinheiro para pagar o 13º, para pagar a folha e todos os fornecedores está na conta e vamos fazer agora", afirmou Irani. 

CÂMARA - A Câmara Municipal de Arapoti convidou no final da tarde desta terça-feira (12) o prefeito Irani e os assessores jurídicos e financeiros para uma reunião com os vereadores, nesta quarta-feira (13), para buscar soluções para o impasse entre o pagamento do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM) e demais compromissos financeiros, como salários, 13º salário e fornecedores. 

Conforme a Câmara, a reunião aconteceu com a presença do corpo técnico, de vereadores e do vice-prefeito Jan Roelof Pot, mas nenhum acordo teria sido firmado. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE