Castro forma mais de 200 alunos da rede municipal no Proerd | aRede
PUBLICIDADE

Castro forma mais de 200 alunos da rede municipal no Proerd

Formatura reuniu alunos dos quintos anos de cinco escolas municipais

Desta vez se formaram 287 alunos de quintos anos
Desta vez se formaram 287 alunos de quintos anos -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Castro, nos Campos Gerais, realizou, na quinta-feira (07), a segunda formatura de alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) durante o ano de 2023, nas escolas municipais de Castro.

Desta vez se formaram 287 alunos de quintos anos das seguintes escolas: Escola Municipal do Guararema, Escola Professor José Antonio Flygare Telles (CAIC), Escola Municipal Professora Dalila Ayres, Escola Municipal Dr Jahyr Lopes e Escola Municipal de Jardim Bela Vista.

A cerimônia foi realizada no ginásio de esportes Douglas Pereira e contou com a presença dos alunos e familiares, representantes da Polícia Militar, 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada, Câmara de Vereadores, secretária de Educação de Castro, Rejane Nocera, secretário de Segurança Pública, Antonio Sergio de Oliveira, secretário de Governo, Álvaro Telles Filho e do assessor técnico da Prefeitura, Cledson Silva.

Ao se dirigir aos formandos, Rejane Nocera lembrou que são alunos que estão prestes a deixar a rede municipal de ensino para ingressar na próxima fase, e os aconselhou a não abandonarem os ensinamentos compartilhados durante as aulas do Proerd, além de recomendar que se lembrem sempre do juramento feito durante a formatura, por meio do qual prometem se manter longe das drogas e da violência.

PROERD - As atividades para formação de novas turmas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) são divididas em 10 aulas semanais, realizadas nas próprias escolas. Os encontros contam com atividades diversas, que vão desde a teoria, com leitura e diálogos mútuos, até atividades lúdicas, como teatro e dinâmicas.

No município de Castro a cabo Claudete Galvão Muleta e a soldado Luana Telles, da Polícia Militar, são as responsáveis pelas aulas, acompanhamento e preparação dos alunos.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE