Municípios da AMCG são contemplados no Minha Casa Minha Vida | aRede
PUBLICIDADE

Municípios da AMCG são contemplados no Minha Casa Minha Vida

Além das seis cidades ligadas à AMCG, outros três municípios da região tiveram projetos selecionados

Cinco cidades da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) foram contempladas na primeira etapa da seleção do programa Minha Casa Minha Vida
Cinco cidades da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) foram contempladas na primeira etapa da seleção do programa Minha Casa Minha Vida -

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Seis cidades da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) foram contempladas na primeira etapa da seleção do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Na lista estão Tibagi, Arapoti, Carambeí, Jaguariaíva, Palmeira e Ponta Grossa. O anúncio da fase inicial foi feito pelo Governo Federal nesta quarta-feira (22) e, um dia depois, na quinta-feira (23), foi publicado em Diário Oficial a listagem com o nome dos municípios brasileiros contemplados. Das 187,5 mil unidades desta etapa, 5,2 mil moradias vão atender 35 cidades do Paraná.

O município de Tibagi foi selecionado com mais de uma proposta e, desta forma, será contemplado com dois conjuntos habitacionais e 100 casas.

Arapoti foi contemplada com 69 casas populares, Carambeí também com 69, Jaguariaíva com 100 unidades habitacionais e Palmeira com 22 moradias.  Ponta Grossa foi selecionada com quatro conjuntos habitacionais e 104 casas. Juntos, estes seis municípios serão responsáveis pela construção de 464 lares.

Para a presidente da AMCG, Elisangela Pedroso, a notícia é bem-vinda. “A importância destas novas casas é imensurável. Cada município tem sua realidade e sabemos que existe um interesse por parte de todos os prefeitos em qualificar cada vez mais o setor habitacional. Ficamos muito felizes em ter cidades da região contemplados neste programa. É uma política pública que, sem dúvidas, garante uma melhor qualidade de vida para muitas famílias dos Campos Gerais. Em Carambeí, por exemplo, isso terá um impacto muito positivo. Somos uma cidade com um IDH considerado elevado e, ainda assim, conseguimos essas 69 moradias” diz.

REGRAS – As propostas selecionadas pelo Minha Casa Minha Vida terão prazo de 15 dias para serem contratadas. Do total de moradias (187,5 mil), 184 mil deverão ser destinadas a famílias integrantes dos cadastros habitacionais. As demais (3,5 mil unidades) serão destinadas a famílias que tenham perdido seu imóvel por emergência ou estado de calamidade pública.

Os municípios deverão seguir, ainda, as novas regras estabelecidas após a retomada do MCMV, como construir as moradias próximas aos centros urbanos.

ANÚNCIO - O deputado federal Zeca Dirceu acompanhou o anúncio do presidente Lula (PT) da primeira etapa da seleção. “Além da garantia à dignidade e cidadania de mais cinco mil famílias do Paraná, o programa MCMV movimenta a indústria da construção civil, cria mais empregos diretos e indiretos, traz crescimento e desenvolvimento com distribuição de renda às cidades”, disse o líder do PT na Câmara dos Deputados.

“Eu que sou do Paraná é claro que vou lutar e usar a força política da bancada paranaense e garantir mais casas para as cidades do estado. Esta é a primeira etapa, mais propostas serão aprovadas na sequência e o Paraná terá mais casas para a população de baixa renda e para os trabalhadores da classe média, já que o teto de financiamento vai subir”, adiantou o deputado.

SELECIONADOS - Além de Tibagi, Arapoti, Palmeira, Carambeí, Jaguariaíva e Ponta Grossa, foram selecionados projetos de Prudentópolis (cidade ligada a Associação dos Municípios do Centro Sul do Paraná – Amcespar) com 50 unidades habitacionais, São Mateus do Sul, com 50 moradias e União da Vitória, com 130. Desta forma, a região foi contemplada na primeira fase do programa Minha Casa Minha Vida através de nove municípios. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE