Alunos de Cândido de Abreu ganham bolsa para intercâmbio | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Cândido de Abreu ganham bolsa para intercâmbio

Estudantes do Colégio Estadual do Campo Agrônomo Hintz ganharam bolsa por desempenho escolar e vão estudar na Austrália e Canadá em 2024

Prefeito Renan Romanichen com os alunos que farão intercâmbio
Prefeito Renan Romanichen com os alunos que farão intercâmbio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Devido ao desempenho nas salas de aulas, três alunos do 9º ano, do Colégio Estadual do Campo Agrônomo Hintz, de Cândido de Abreu, vão estudar no Canadá e Austrália, a partir de 2024, através do programa Ganhando o Mundo. Em 2023, o programa selecionou mil alunos da rede pública estadual de educação do Paraná, para realizar intercâmbio internacional, com todos os custos arcados pelo governo do estado. Os critérios de seleção que foram considerados são: o desempenho escolar, a nota na Prova Paraná Mais 2022, o índice de frequência escolar, o nível de realização das lições na plataforma Inglês Paraná e a atuação como Aluno Monitor.

De Cândido de Abreu, os alunos contemplados são: Aron Diego de Aguiar Costa, Allana Kautinick Andreola e Mariana Ribeiro Volpin que, além da experiência única em morar no exterior, os estudantes receberão bolsa auxílio e curso de inglês preparatório. Quanto aos países, os estudantes Aron Diego e Mariana Ribeiro vão à Australia e Allana, ao Canadá.

De acordo com o diretor Clovis Furlanetto, ver os alunos serem selecionados é muito gratificante. É um sonho. Motivo de alegria e orgulho para toda nossa comunidade escolar. Saber que únicos três selecionados do município são daqui, de um colégio do campo, do nosso colégio. Os nossos alunos conseguiram essa conquista por conta de seus esforços pessoais e dedicação aos estudos, mas também, graças ao trabalho e ao incentivo de nossa equipe de professores e funcionários. Todo o conhecimento adquirido no colégio irá agora levá-los a 'ganhar o mundo'. E isso nos enche de alegria e entusiasmo, pois será uma oportunidade ímpar e que trará uma bagagem fantástica para a vida destes adolescentes. E é também um incentivo para os demais estudantes. É a demonstração de que estudar sempre compensa. Hoje esses estudantes colhem os frutos do esforço e da dedicação aos estudos, finalizou o diretor.

Já o prefeito Renan Romanichen destacou o trabalho de excelência que vem sendo realizado na educação do município. São inúmeros investimentos durante esses 2 anos e 10 meses de gestão, como aquisição de planos de ensino para rede municipal, reformas e melhorias em escolas municipais, CMEIS, reformas em colégios estaduais. Tudo isso para dar mais conforto e comodidade para os estudantes. Nosso município conta com excelentes professores, que trabalham dia após dia em prol da educação do município. O prefeito parabeniza toda equipe educação do município, em especial aos alunos do Colégio Estadual do Campo Agrônomo Hintz que estão em destaque no Paraná e que agora vão estudar fora do país, disse o prefeito.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE