Telêmaco Borba planeja ações de combate a dengue
O objetivo da capacitação é que cada Unidade de Saúde possa avançar na qualificação das ações de combate ao Aedes aegypti dentro da sua realidade
Publicado: 17/11/2023, 15:53
A Vigilância em Saúde, Atenção Primária e Gestão de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, realizam com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) uma ação de capacitação para o microplanejamento com o objetivo de reconhecer em cada território as fragilidades e os pontos fortes nas ações de controle vetorial da dengue.
O objetivo da capacitação é que cada Unidade de Saúde possa avançar na qualificação das ações de combate ao Aedes aegypti dentro da sua realidade. Somando ações entre Agentes de Endemias e Agentes Comunitário de Saúde e comunidade. De maneira pontual na visita dos imóveis.
Para tanto, é de extrema necessidade que o morador receba o Agente de Saúde em sua casa, participando da visita e eliminando qualquer depósito para água parada.
A ação está dentro das ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Aedes, no dia 19 de novembro.
PARANÁ - A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) faz o acompanhamento semanal dos casos. Na última terça-feira (14), eram 275 novos casos. Com isso, chega a 2.673 o número de diagnósticos confirmados neste período epidemiológico, que teve início em agosto de 2023 e segue até julho de 2024. O Paraná soma, ainda, 22.355 notificações e um óbito pela doença.
Dos 399 municípios, 194 possuem casos confirmados, com registros em todas as 22 Regionais de Saúde (RS). A 17ª RS de Londrina é a que tem maior número de confirmações (554), seguida pela 15ª RS de Maringá (532) e 14ª RS de Paranavaí (332).
Das Assessorias