Aliel acompanha ministro Waldez Góes em União da Vitória | aRede
PUBLICIDADE

Aliel acompanha ministro Waldez Góes em União da Vitória

Parlamentar tem atuado junto ao Governo Federal por ações decorrentes da enchente

O parlamentar tem acompanhado de perto a situação da enchente que atinge a cidade e que já desabrigou milhares de pessoas
O parlamentar tem acompanhado de perto a situação da enchente que atinge a cidade e que já desabrigou milhares de pessoas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Aliel Machado (PV) acompanha nesta quarta-feira, 01, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, ao município de União da Vitória, no Sul do Estado. A comitiva, composta pelo ministro, pelo vice-governador Darci Piana, e por outros deputados federais e estaduais, teve como objetivo anunciar medidas do Governo Federal para amenizar a situação da cidade, que passa por uma das maiores enchentes da sua história.

O parlamentar tem acompanhado de perto a situação da enchente que atinge a cidade e que já desabrigou milhares de pessoas. O nível do Rio Iguaçu, que corta toda a cidade, chegou a 8,38 metros há 10 dias.

“Estamos aqui primeiramente para prestar nossa solidariedade à toda população de União da Vitória e Porto União (SC). A todos aqueles que perderam deixaram suas casas. Aos empresários que estão com as empresas debaixo d’água e aos pequenos agricultores. O Governo Federal não tem medido esforços e hoje já temos a liberação do FGTS aos atingidos, a reconstrução de parte da rodovia BR 476, ações do Exército Brasileiro, Defesa Civil Nacional, entre outras”, afirma o deputado.

Aliel articulou ações junto ao Governo Federal e contribuiu para a celeridade na reconstrução da BR-476. O Parlamentar fez contato com o ministro dos Transportes, Renan Filho e com o Diretor Geral do DNIT, Fabrício Galvão, para falar sobre importância da rodovia para o Sul do país e da necessidade de restabelecer o tráfego o mais breve possível. A obra, apesar da complexidade, foi entregue pelo DNIT em menos de 6 dias.

Uma das maiores preocupações do deputado é com relação ao atendimento social aos desabrigados. Em reunião no Palácio do Planalto com o vice-presidente Alckmin na semana passada, Aliel cobrou ações urgentes como liberação do Bolsa Família, do FGTS e atendimento aos agricultores. Além disso, Aliel tem mantido contato frequente com o prefeito Bachir Abbas e com a vereadora Thays Bieberbach para tratar da recuperação econômica do município e prorrogação de prazos de impostos para empresas

Durante seus mandatos na Câmara Federal, Aliel já destinou milhões em recursos para várias áreas em União da Vitória, como Saúde (APMI) e custeio para UBS, Esporte, entre outras.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE