Prefeita de Imbaú lidera discussões sobre rateio do ICMS da Klabin | aRede
PUBLICIDADE

Prefeita de Imbaú lidera discussões sobre rateio do ICMS da Klabin

O objetivo é beneficiar os municípios da região que fornecem matéria-prima para a indústria

A mandatária ressalta que a luta é um compromisso que assumiu em sua posse, para garantir o direito do povo de Imbaú
A mandatária ressalta que a luta é um compromisso que assumiu em sua posse, para garantir o direito do povo de Imbaú -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A prefeita Dayane Sovinski está representando os prefeitos dos municípios com direito ao rateio do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do projeto Puma da Klabin, visando garantir a distribuição justa do montante. Durante essa semana, a prefeita, acompanhada do secretário de governo, estiveram em reunião com deputados, onde foram informados que Técnicos da Secretaria de Fazenda vão definir as alterações na legislação para assegurar o acordo firmado em 2012. 

O objetivo é beneficiar os municípios que fornecem matéria-prima para a indústria. A reunião na Assembleia Legislativa decidiu que 50% do ICMS será destinado ao município de Ortigueira e os outros 50% serão rateados entre os municípios com florestas de eucalipto e pinus. 

Vários deputados estão envolvidos no movimento, para promover a justiça fiscal e beneficiar toda a população regional com recursos para investimentos e ações sociais. A prefeita Dayane Sovinski agradece o apoio dos prefeitos, do governador Ratinho Jr e dos deputados nessa reivindicação. 

“É realmente uma conquista significativa para os municípios. O rateio do ICMS garantirá recursos para investimentos e ações sociais em diversas áreas, beneficiando toda a população local”, afirma a gestora. 

A mandatária ressalta que a luta é um compromisso que assumiu em sua posse, para garantir o direito do povo de Imbaú. “Agradeço a confiança dos prefeitos, podendo representá-los para garantirmos essa grande conquista aos nossos municípios”, comenta a prefeita.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE