Carambeí terá primeiro modelo 'Tarifa Zero' dos Campos Gerais | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí terá primeiro modelo 'Tarifa Zero' dos Campos Gerais

Transporte público gratuito no município terá três linhas, com dois itinerários urbanos e um rural; prefeita traz detalhes e destaca importância para a população

"A flexibilidade desse sistema nos permitirá atender da melhor forma possível às necessidades de nossos cidadãos", aponta Elisangela.
"A flexibilidade desse sistema nos permitirá atender da melhor forma possível às necessidades de nossos cidadãos", aponta Elisangela. -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Carambeí apresentou, nesta quinta-feira (26), uma nova atualização importante à população sobre o programa de transporte público com ‘tarifa zero’, 100% subsidiada pelo Executivo Municipal. A prefeita Elisangela Pedroso (PSB), destacou que este será um importante marco para o município, sendo a primeira cidade dos Campos Gerais com este tipo de modelo.

Em contato com o Portal aRede e Jornal da Manhã, a prefeita explica que o processo iniciará na sequência do recebimento dos ônibus. “Serão três linhas: duas urbanas e uma rural. Elas vão iniciar a partir do momento que a gente receba os veículos, faça a entrega, com uma solenidade junto aos vereadores”, elenca Pedroso.

A chefe do Executivo aponta que, à medida que forem identificadas as demandas, haverão ajustes. A princípio, o objetivo é circular com um estudo previamente construído. “Temos um itinerário básico para iniciar, mas vamos adequando às situações. O itinerário passará em cada nas vias mais importantes e movimentadas de cada bairro”, destaca a prefeita.

Com todo o estudo e viabilidade analisadas e constatadas, o objetivo foi de construir um programa de transporte com tarifa zero com objetivo de beneficiar a população, além de ser um modelo inovador entre os municípios da região. “A flexibilidade desse sistema nos permitirá atender da melhor forma possível às necessidades de nossos cidadãos”, explica a gestora.

“É algo que beneficia diretamente a nossa população que trabalha, estuda, leva os filhos na creche, se desloca de um canto para outro da cidade para seus compromissos. Isso reflete o atual cenário de desenvolvimento que estamos respirando em Carambeí com vistas ao crescimento nas próximas décadas”, citou Pedroso anteriormente sobre o tema.

“Os vereadores tiveram papel importante na implantação do projeto, votando o projeto de lei. Fazem parte dessa conquista para a população carambeiense”, complementa a prefeita. “Estamos empolgados com essa nova era de mobilidade e acessibilidade em Carambeí. Vamos juntos construir um futuro mais conectado e próspero”, aponta a publicação da Prefeitura de Carambeí sobre a proposta do ‘Busão Grátis’.

População contribuirá com modelo

O Serviço de Transporte Público Coletivo de Passageiros de Carambeí (SETPAS) tem custo estimado aos cofres públicos de R$ 1 milhão por ano, com rotas no perímetro urbano e rural. A intenção é disponibilizar gratuitamente linhas de ônibus que passarão por todos os bairros da cidade. “Os usuários poderão protocolar sugestões na Prefeitura, que serão analisadas e submetidos à apreciação do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte”, indica o secretário municipal de Desenvolvimento da Prefeitura.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE