Conselho interdita creche por supostas irregularidades na região
Junto da Polícia Militar, espaço em Carambeí foi interditado por supostas “irregularidades quanto às documentações prediais”
Publicado: 25/10/2023, 13:24
O Conselho Tutelar de Carambeí, juntamente com a Polícia Militar do Estado do Paraná (PM/PR), interditou uma creche na tarde da última terça-feira (24). Segundo informações repassadas à imprensa, “foram constatadas irregularidades quanto às documentações prediais”. O espaço fica na região do Eldorado, no município dos Campos Gerais.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º B.P.M.) de Ponta Grossa, o Conselho Tutelar de Carambeí acionou a PM para verificar o funcionamento de uma creche na região do Eldorado. Conforme o B.O., o espaço apresentava supostas irregularidades nas documentações prediais.
Além disso, “foram realizadas orientações por parte da equipe policial, e os conselheiros tutelares fizeram a interdição do local, tendo em vista as conformidades”, finaliza o documento, reforçando que os responsáveis pelo estabelecimento não estavam presentes no local da abordagem, que ocorreu por volta das 17h.
Outro lado
O Portal aRede entrou em contato com a creche interditada e pediu informações sobre a situação. Em rápida conversa, os responsáveis informaram que o procedimento estava em “segredo de Justiça” e que não se manifestariam a respeito da interdição. Além disso, o Portal aRede tentou falar com o Conselho Tutelar, mas, as ligações não tiveram retorno.