Ratinho Jr. reúne lideranças em União da Vitória nesta quarta | aRede
PUBLICIDADE

Ratinho Jr. reúne lideranças em União da Vitória nesta quarta

Governador discutirá soluções para as cidades afetadas pelas fortes chuvas; 20 municípios estão em situação de emergência

Carlos Massa Ratinho Junior, governador do Paraná
Carlos Massa Ratinho Junior, governador do Paraná -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O atual governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), estará em União da Vitória (PR) nesta quarta-feira (18). Junto de lideranças estaduais e municipais, o chefe do Poder Executivo estadual discutirá soluções para as cidades afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias. A agenda está marcada para iniciar às 10h.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Governo do Paraná, Ratinho Junior se reunirá com técnicos municipais e estaduais no 27º Batalhão de Polícia Militar (27º B.P.M.). Após a reunião, o governador deverá atender à imprensa. O município de União da Vitória foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Na cidade, o Rio Iguaçu já atingiu 7,9 metros, ocasionando diversos pontos de alagamento no município, e a previsão é que ele suba ainda mais nas próximas horas, podendo chegar a 8,6 metros. Devido às condições, o prefeito Bachir Abbas (PSD) publicou um decreto suspendendo as atividades escolares e o transporte da rede municipal de ensino até sexta-feira (20).

A cidade conta com 18 abrigos e o Governo do Estado já transferiu 27 pessoas em situação de maior vulnerabilidade para hotéis e pousadas. Além de União da Vitória, outras 19 cidades do Paraná estão em situação de emergência. Até o momento, mais de 65 mil pessoas de 78 cidades paranaenses foram afetadas de alguma forma pelas fortes chuvas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE