PRF apreende quase 520 quilos de maconha na BR-277
Condutor do veículo não obedeceu ordem de parada, pneus do automóvel foram furados, carro saiu da pista e o homem conseguiu fugir a pé. Passageira de 20 anos, no entanto, permaneceu no carro e foi presa
Publicado: 14/10/2023, 15:45

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da madrugada deste sábado (14), na BR-277, no município de Guarapuava, um veículo com mais de meia tonelada de droga. Todo esse volume de substância entorpecente, análoga à maconha, estava em um veículo Nissan Kicks, que tentou fugir da fiscalização, mas foi posteriormente capturado. Uma mulher de 20 anos foi presa.
Informações reveladas pela PRF apontam que por volta das 5h, deram ordem de parada ao veículo, um Kicks cinza, com placas de Curitiba. Entretanto, o condutor desobedeceu à ordem. Diante disso, a equipe utilizou de dispositivo dilacerador de pneus, com sucesso, furando os pneus do automóvel. Sem o devido controle do automóvel, o condutor puxou o veículo para fora da pista. Ao parar, o condutor conseguiu sair do carro e fugir pela mata, mas a passageira, uma mulher de 20 anos, permaneceu no automóvel.
Os policiais então se dirigiram até o automóvel, onde foram avistados ‘paralelepípedos’ de entorpecentes, que exalavam odor característico de maconha. Em uma pesquisa no sistema, os policiais identificaram que a placa utilizada no automóvel pertencia a outro veículo, de uma locadora de automóveis.
Diante do ocorrido, a mulher envolvida foi presa e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava, juntamente com o veículo e os entorpecentes. No caso, houve o enquadramento pelos delitos de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico, Desobediência e Adulteração de Sinal Identificador Veicular.