Cheia no Rio Iguaçu leva 48 famílias de União da Vitória para abrigos
Boletim divulgado pela Prefeitura na noite da última segunda-feira (9) ainda aponta que, no total, 340 famílias receberam atendimento
Publicado: 10/10/2023, 19:00
A cheia observada no Rio Iguaçu desde o último fim de semana fez com que 48 famílias de União da Vitória fossem retiradas de residências. Ao todo, 180 pessoas foram deslocadas para abrigos provisórios. O boletim divulgado pela Prefeitura na noite da última segunda-feira (9) ainda aponta que, no total, 340 famílias receberam atendimento por parte do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
O comunicado ainda destava que o município segue com nível de alerta muito alto por conta da cheia, que ultrapassou 6 metros. A Unidade de Saúde do bairro São Bernardo segue com os atendimentos suspensos. As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas nesta terça (10) e quarta-feira (11) em algumas instituições, entre elas: Escola Dario Bordin; Escolas do Campo Waldomiro Souza e Manoel Ribas; CMEI Odete Conti; e Escola Clementina.
O prefeito Bachir Abbas se pronunciou sobre a situação. “Neste momento desafiador, quero assegurar a todos que estamos empenhados em fornecer assistência aos afetados pela enchente. Reforço a importância de entrar em contato com nossa Defesa Civil pelo número (42) 3523-6397 para qualquer necessidade de ajuda. Estamos juntos nessa jornada de recuperação. Contem conosco”, disse.
Gestão recebe apoio federal
O deputado federal Aliel Machado (PSB) publicou um vídeo nas redes sociais destacando apoio ao município. “Nós tivemos, no último fim de semana, transtornos causados pelas fortes chuvas. No domingo, conversei com o prefeito Bachir sobre o desmoronamento na BR-476. Entrei em contato com o diretor-geral do DNIT, que já disponibilizou as equipes. Agora, o prefeito me informa, que as equipes do Ministro dos Transportes já estão em União da Vitória e alguns trechos já estão sendo liberados, assim como os recursos para o trabalho de recuperação da rodovia. Estamos atentos a tudo isso aqui em Brasília. Nosso trabalho por União da Vitória e por toda a região continua”, disse.