Bachir traz incentivo para a industrialização de União da Vitória | aRede
PUBLICIDADE

Bachir traz incentivo para a industrialização de União da Vitória

Atual administração garantiu a compra de uma nova área industrial com investimento de R$ 5 milhões. Segundo o prefeito Bachir Abbas, cerca de 30 empresas já sinalizaram interesse

Prefeito Bachir Abbas concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana e falou sobre os principais projetos
Prefeito Bachir Abbas concedeu entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana e falou sobre os principais projetos -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerca de 30 indústrias já demonstraram interesse em se instalar no município de União da Vitória no decorrer dos últimos meses. A informação foi divulgada pelo prefeito Bachir Abbas, em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana. Segundo o gestor, as empresas aguardam a liberação do novo terreno industrial adquirido no início da atual administração por meio de um investimento de R$ 5 milhões.

Bachir destacou que um dos principais compromissos da gestão é garantir uma maior geração de emprego e renda na cidade. “Estamos trabalhando com um foco muito grande nessa questão. Com relação a essa nova área, ainda aguardamos as licenças ambientais para poder receber empresas. Já realizamos o chamamento de alguns empreendimentos que estão interessadas em se fixar”, explicou.

Qualificação

Ele também falou sobre a intenção de qualificar e diversificar o mercado de trabalho em União da Vitória. “Todo governante precisa pensar em dar oportunidade para as pessoas. Por meio da nossa secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, procuramos garantir esse tipo de incentivo. Só em 2023, ofertamos praticamente 60 novos cursos para as pessoas atendidas pela Assistência Social”, lembrou.

Entre os projetos desenvolvidos pela Prefeitura, Bachir mencionou o ‘Marias Empreendedoras’, uma iniciativa que procura inserir as mulheres no mercado de trabalho através do ramo da costura. “Também estamos ofertando cursos por meio de parcerias com o Sesc/Senac nas áreas de beleza, gastronomia e outras. O município está crescente e precisamos viabilizar uma mão de obra cada vez mais qualificada”, avaliou.

Turismo

O líder político também reconhece a importância de apostar no turismo local. “Existe um trabalho muito importante realizado em União da Vitória no turismo, que é uma verdadeira indústria sem chaminé. Em parceria com o Governo do Estado, vamos garantir a construção da maior escadaria em mosaico do Brasil no nosso Morro do Cristo. lembrou Bachir. 

O local é o ponto turístico mais visitado da cidade. “Anualmente, 40 mil pessoas visitam o morro e esperamos, ao fim das obras, receber 150 mil visitantes. Também está prevista a construção de um restaurante panorâmico”, projetou o chefe do Executivo.

Educação

O prefeito também destacou  o compromisso com o setor de ensino. “A prioridade de todos os governos é a educação, mas é preciso mostrar isso na prática. Tínhamos três obras que estavam em andamento há uma década, entre elas dois CMEIs e uma escola. Já entregamos um deles, na região do Lagoa Dourada, com 200 vagas. No início de 2024 vamos entregar o CMEI do Bom Jesus, que praticamente irá zerar nossa fila da educação infantil. Ainda teremos uma escola de campo, que será finalizada também no próximo ano”, concluiu Bachir.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE