Homem suspeito de perseguir e ameaçar a 'ex' é preso em Carambeí
Investigado tem 26 anos e foi detido após, segundo a Polícia, ter cometido vários crimes contra a ex-namorada; suspeito foi detido e levado à Cadeia Pública de Castro
Publicado: 21/09/2023, 16:30
A Polícia Civil de Carambeí confirmou, no início da tarde desta quinta-feira (21), que prendeu um homem de 26 anos suspeito de perseguir e ameaçar a ex-namorada, de 19 anos, na cidade de Carambeí. Segundo a delegada Renata Batista, que lidera as investigações sobre o caso, o investigado teria cometido uma série de crimes após o término do relacionamento entre os dois.
"O investigado, não aceitando o fim do relacionamento e mesmo ciente de medidas protetivas, perseguiu reiteradamente a vítima. No começo de agosto, tentou subtrair o celular da vítima e ainda teria a empurrado, além disso, na mesma ocasião, mostrou vídeos pornográficos para a mãe da vítima, alegando que seria a sua filha, e, após, ligou para a própria mãe, que era vizinha da vítima, dizendo que, caso a vítima não falasse com ele, iria se matar, fazendo com que a própria mãe clamasse para que a vítima conversasse com ele", conta a delegada.
Além do descumprimento da medida, que existe desde janeiro deste ano, o suspeito irá responder por tentativa de furto, ameaça e vias de fato. "Por fim, o denunciado publicou diversas fotografias vexatórias da vítima em seu perfil de redes sociais, e ainda, enviou-lhe inúmeros e-mails, dizendo que iria se matar se a vítima não ficasse com ele", completou Renata Batista. Após a ação policial, o investigado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Castro e permanece à disposição da Justiça.
As informações são da Polícia Civil