Arapoti avança em processo de implementação do ensino integral
A população do Distrito será a primeira a ser contemplada com a melhoria, já que a implantação do ensino integral começará pela Escola Municipal Orlando Pinto Mendes
Publicado: 21/09/2023, 01:00
A Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer trabalha para atingir a meta de ampliação da educação em tempo integral na Rede Municipal de Ensino conforme o estabelecido pelo Governo Federal, que estipula que, até 2025, 50% das vagas em escolas e creches devem ser ofertadas na modalidade de ensino integral.
A população do Distrito será a primeira a ser contemplada com a melhoria, já que a implantação do ensino integral começará pela Escola Municipal Orlando Pinto Mendes, onde foi realizada reunião com pais e responsáveis pelos alunos nessa terça (19).
O encontro serviu para explicar à comunidade como funcionará o ensino integral, que adotará o formato de jornada ampliada, modalidade onde pais e responsáveis optam por matricular ou não seu filho(a) no contraturno, que ofertará aulas de Teatro, Dança, Iniciação Musical e Apoio Escolar.
Durante a reunião, a secretária de Educação Josélia Ferreira destacou que a introdução da modalidade na rede municipal beneficiará a aprendizagem dos estudantes. “A educação em tempo integral potencializa a aprendizagem dos alunos, que terão uma formação mais completa e menos tempo em ociosidade”, complementou.