Hospital de Ortigueira terá pedra fundamental lançada nesta quinta | aRede
PUBLICIDADE

Hospital de Ortigueira terá pedra fundamental lançada nesta quinta

Cerimônia deve reunir população e lideranças municipais na Avenida Leônidas Alves Carneiro. Investimento previsto é de R$ 53 milhões

Prefeito Ary Mattos destaca momento histórico vivenciado por Ortigueira
Prefeito Ary Mattos destaca momento histórico vivenciado por Ortigueira -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O lançamento da pedra fundamental do novo hospital de Ortigueira ocorrerá na tarde desta quinta-feira (14), às 15h30, na Avenida Leônidas Alves Carneiro, ao lado do Colégio Estadual. Ao todo, as obras devem demandar um investimento superior a R$ 49 milhões. “É uma data que ficará marcada na história da nossa cidade”, disse o prefeito Ary Mattos (União), ainda à época da abertura do processo licitatório, em abril deste ano.

Mattos lembrou a importância da iniciativa, uma vez que o antigo hospital da cidade foi fechado há mais de uma década. “É um projeto que representa uma grande conquista para a cidade. Estamos preparando Ortigueira para o futuro, com uma estrutura projetada para um município com até 60 mil pessoas. Teremos atendimentos de urgência e emergência, maternidade, centro cirúrgico, além de outros serviços que chegarão para ampliar nossa qualidade de vida”, declarou.

Em 2021, a atual gestão viabilizou a compra do terreno que receberá as obras. “É uma área muito bem localizada, em um espaço amplo, onde a população de Ortigueira e região terá um acesso facilitado”, explica o gestor. “O terreno também permite obras de expansão de acordo com a necessidade do município. Será um hospital moderno”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE