Polícia Civil prende suspeitos de furto de carga de fumo na região | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Civil prende suspeitos de furto de carga de fumo na região

Operação ‘Corta Fumo’ foi realizada nesta sexta-feira (25), resultando na prisão de dois suspeitos. Situação de furto aconteceu em abril no município de São João do Triunfo

A Operação Corta Fumo cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva
A Operação Corta Fumo cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (25), na região dos Campos Gerais, dois suspeitos de furto de carga de fumo no município de São João do Triunfo. As prisões aconteceram com o desenrolar da Operação Corta Fumo, coordenada pela delegacia de Rebouças, em conjunto com as delegacias de Irati e São João do Triunfo, e apoio da Polícia Militar. Ela foi desencadeada após o furto de uma carga de fumo e equipamentos, que ocorreu no mês de abril. A finalidade da Operação Corta Fumo foi cumprir mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, o furto de carga aconteceu no dia 2 de abril. Além do fumo, cerca de duas toneladas, foram levados equipamentos de estufa de secagem de fumo, gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 34 mil às vítimas.

A partir de denúncias anônimas, o trabalho de inteligência da Polícia Civil encontrou a carga dois dias depois, em uma propriedade rural do município de Rebouças, onde houve prisões em flagrante pelo crime de receptação qualificada e associação criminosa. Na ocasião, foram apreendidos um colete balístico, duas capas de colete, três toucas balaclava, luvas, vestimentas camufladas, radiocomunicadores portáveis, uma balança de precisão e munições (sendo 13 intactas de calibre .38 e uma deflagrada; e um estojo deflagrado de calibre .12).

Em abril, também foram apreendidos os celulares dos detidos. No Inquérito Policial, representou-se pelo afastamento do sigilo telemático do conteúdo dos celulares apreendidos, para prosseguir com as investigações. Com o pedido deferido, a análise mostrou que os suspeitos teriam em sua posse armas de fogo. Também foram identificadas conversas que indicariam que estariam envolvidos no próprio furto da carga encontrada na propriedade. Com isso, o delegado de Rebouças representou pela prisão preventiva e pela busca e apreensão dos principais suspeitos.

Com a expedição dos mandados de prisão, a ação conjunta da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, houve o cumprimento nesta manhã, que resultou na prisão dos suspeitos, que agora estão à disposição da Justiça. De acordo com informações da Polícia Civil, os presos são suspeitos da prática de outros furtos e roubos no município de São João do Triunfo, havendo diversos Boletins de Ocorrência e denúncias anônimas nos quais eles são implicados como autores dos delitos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE