Jaguariaíva recebe doação do prédio da antiga Coletoria | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva recebe doação do prédio da antiga Coletoria

Trata-se do imóvel localizado na Avenida Antônio Cunha, que está passando por um processo de demolição das estruturas condenadas, visando a revitalização do local

O edifício, de 608 m2, que há muito tempo se encontrava em estado de abandono, agora tem um novo destino
O edifício, de 608 m2, que há muito tempo se encontrava em estado de abandono, agora tem um novo destino -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de um forte trabalho da atual gestão junto ao Governo do Estado, o município de Jaguariaíva recebeu do governador Carlos Massa Ratinho Junior, com aprovação da Assembleia Legislativa, a doação do prédio da antiga Coletoria. Trata-se do imóvel localizado na Avenida Antônio Cunha, que está passando por um processo de demolição das estruturas condenadas, visando a revitalização do local.

O edifício, de 608 m2, que há muito tempo se encontrava em estado de abandono, agora tem um novo destino. Com a doação, autorizada pela lei número 21.545, de 3 de julho de 2023, a Administração Municipal agora pode investir para transformar o que estava em ruínas em um espaço público renovado, em benefício da população. A exemplo do trabalho de resgate do patrimônio histórico-cultural jaguariaivense, uma das marcas da administração da prefeita Alcione Lemos e prefeito Otélio Renato Baroni, visto que foi em suas gestões que foram revitalizadas joias da trajetória do município, como a antiga Escola Izabel Branco, Condomínio e Palacete Matarazzo, Espaço Maria Timm, prédio da escola Dr. Santos e Estação Cidadã, entre outros. 

Obras

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Logística (SEDUL), a reforma já começou e irá preservar a história e a identidade do edifício, ao mesmo tempo em que se promove uma readequação para acomodar algum setor do município. De início está sendo feita demolição, retirada e limpeza das estruturas condenadas, como a estrutura do telhado, calhas e telhas. Também serão retirados as esquadrias de madeira e o assoalho de madeira que estão deteriorados. Tapumes foram colocados no local para proteção de pedestres e veículos.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE