Banco de Alimentos da Ceasa passa a contemplar Castro | aRede
PUBLICIDADE

Banco de Alimentos da Ceasa passa a contemplar Castro

Primeira carga de produtos foi entregue na segunda-feira (14); A partir desta semana as doações ao município se tornarão regulares

A doação atende a pedidos feitos já no início do mandato pelo deputado estadual Moacyr Fadel, e reforçados durante a Assembleia Itinerante, realizada em Castro na semana passada
A doação atende a pedidos feitos já no início do mandato pelo deputado estadual Moacyr Fadel, e reforçados durante a Assembleia Itinerante, realizada em Castro na semana passada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na segunda-feira (14),  Castro foi contemplada com o primeiro caminhão de produtos, provenientes do Banco de Alimentos da Ceasa Paraná. Para o município foram encaminhados cinco mil quilos de frutas e verduras in natura, que na mesma data foram distribuídas entre cinco instituições beneficentes do município: Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcelo Quilici, Centro de Atendimento à Criança e ao Jovem (CACJ) Jardim Colonial, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Castro, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos São Vicente de Paulo e Lar Mariliana Barbosa, e, a Apae de Piraí do Sul.

De acordo com o presidente da entidade, Eder Bublitz, a doação atende a pedidos feitos já no início do mandato pelo deputado estadual Moacyr Fadel, e reforçados durante a Assembleia Itinerante, realizada em Castro na semana passada. “Ele visitou a Ceasa, conheceu o programa Banco de Alimentos e solicitou ajuda para o município, e, com a realização da Assembleia Itinerante pudemos visitar Castro e lá novamente o deputado nos fez a cobrança. Eu passei esse pedido aos permissionários da Ceasa, e eles colaboraram e fizeram a doação”, destacou.

A partir desta semana as doações ao município se tornarão regulares, conforme explicou Bublitz. “Dentro de alguns dias Castro passa a receber regularmente os produtos do Banco de Alimentos, tanto produtos in natura como os minimamente processados, para atender a pessoas em vulnerabilidade social. Estamos muito felizes por poder colaborar com Castro”, disse o presidente da entidade.

O deputado estadual, Moacyr Fadel, lembra que, no início do mandato, foi conhecer o projeto e ficou surpreso com o trabalho realizado pelo Governo através do presidente Eder.  "É muito gratificante poder levar às entidades alimentos do Ceasa", afirma Fadel. 

Segundo deputado, a ideia é atender entidades que realmente estejam precisando e que "o objetivo é levar o Banco de Alimentos para todas as cidades dos Campos Gerais", diz Fadel. 

Banco 

O Banco de Alimentos é uma iniciativa de abastecimento e segurança alimentar e funciona através da coleta dos produtos não comercializados pelos atacadistas e produtores rurais nas Unidades da Ceasa/PR. Também são recebidas doações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com o objetivo de garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias as populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Os produtos, tanto os arrecadados na Ceasa quanto pelo PAA são recebidos, selecionados e distribuídos gratuitamente às entidades assistenciais a às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, previamente cadastradas, como forma de complementação às refeições diárias da população assistida. Em contrapartida, as entidades atendidas pelo Banco de Alimentos participam de atividades de capacitação em educação alimentar, para que o conhecimento seja repassado à comunidade.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE