Professores de Piraí são preparados para agir em emergências | aRede
PUBLICIDADE

Professores de Piraí são preparados para agir em emergências

A iniciativa visa garantir que os educadores estejam capacitados para prestar socorro emergencial em casos de acidentes

Participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre sinais vitais, abordagem primária das vítimas e acionamento do socorro especializado
Participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre sinais vitais, abordagem primária das vítimas e acionamento do socorro especializado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A  Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Piraí do Sul, em parceria com o SENAR-PR, promoveu, nos dias 24 e 25 de julho, a Capacitação em Primeiros Socorros para professores e profissionais da educação, com o objetivo de prepará-los para agir em situações de emergência e prevenir acidentes no ambiente de trabalho.

A iniciativa visa garantir que os educadores estejam capacitados para prestar socorro emergencial em casos de acidentes, proporcionando melhor assistência em situações críticas. De acordo com a Secretária de Educação, Daniela de Mattos Ribas, esse treinamento é essencial para a vida escolar, pois capacita os professores em diversas áreas, incluindo a formação em primeiros socorros.

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre sinais vitais, abordagem primária das vítimas e acionamento do socorro especializado. Temas fundamentais, como desobstrução de vias aéreas e procedimentos de reanimação em casos de parada cardiorrespiratória, foram abordados.

É importante ressaltar que os ensinamentos não se restringem ao ambiente profissional, sendo aplicáveis também na vida pessoal, podendo fazer a diferença no socorro inicial de vítimas em qualquer situação de acidente.

Ao final do curso, todos os participantes receberam certificação de forma gratuita, fortalecendo ainda mais a preparação desses profissionais para lidar com eventualidades que possam surgir no cotidiano.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE