Piraí do Sul mudará forma de entrega do carnê do IPTU em 2024 | aRede
PUBLICIDADE

Piraí do Sul mudará forma de entrega do carnê do IPTU em 2024

A partir do próximo ano, não será mais feita a distribuição física dos carnês; distribuição dos carnês desse ano serão enviados para os endereços dos contribuintes

Prefeito Henrique Carneiro: a partir do próximo ano, não será mais feita a distribuição física dos carnês
Prefeito Henrique Carneiro: a partir do próximo ano, não será mais feita a distribuição física dos carnês -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Finanças da cidade anunciou uma importante mudança no processo de entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A partir do próximo ano, não será mais feita a distribuição física dos carnês.

De acordo com a Secretaria, os carnês do IPTU 2023 logo começarão a ser enviados nos endereços dos contribuintes, mas uma opção mais rápida e prática já está disponível. Os contribuintes podem acessar o Portal do Contribuinte e emitir os boletos do IPTU de forma rápida e fácil, evitando possíveis atrasos e transtornos no link: https://piraidosul.eloweb.net/portal-contribuinte/consulta-carne.

Essa mudança tem como objetivo agilizar o processo e torná-lo mais eficiente para os contribuintes, facilitando o pagamento do imposto. A partir de agora, a responsabilidade de obter os boletos será dos próprios contribuintes, que poderão acessar o portal a qualquer momento para emitir o documento.

"Ao adotarmos essa medida, buscamos modernizar o processo de emissão do IPTU e garantir maior comodidade aos munícipes. Além disso, essa iniciativa contribui para a redução do uso de papel, alinhando-se com a preocupação ambiental", afirmou o secretário de Finanças.

É importante ressaltar que a entrega será mantida somente para o IPTU 2023. A partir de 2024, essa modalidade não estará mais disponível, e todos os contribuintes deverão acessar o Portal do Contribuinte para obter o boleto do imposto.

Em caso de dúvidas ou dificuldades no processo de emissão dos boletos, a Secretaria de Finanças orienta os contribuintes a procurarem o departamento de tributação, que estará disponível para prestar o devido suporte e esclarecer qualquer questão relacionada ao IPTU.

Com essa mudança, a Secretaria de Finanças visa proporcionar maior praticidade, agilidade e sustentabilidade no processo de pagamento do IPTU, garantindo um serviço de qualidade aos cidadãos da cidade.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE