Jacu invade igreja em Castro e derruba imagem de Sant’Ana | aRede
PUBLICIDADE

Jacu invade igreja em Castro e derruba imagem de Sant’Ana

O vídeo, de autoria desconhecida, viralizou em grupos de WhatsApp; procissão no Rio Iapó é mantida

VÍDEO
Jacu foi flagrado por câmeras de celular | Autor: Reprodução/Redes Sociais.

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Às vésperas das festividades em celebração à padroeira do Município, um jacu gigante invadiu a Matriz, em Castro, e derrubou a imagem de Sant’Ana sobre outros santos. O vídeo (assista no início da notícia), de autoria desconhecida, viralizou em grupos de WhatsApp

É possível admitir que a ave tenha sido espantada para sair da igreja e, ao se debater sobre o altar, esbarrou numa grande coroa que atingiu Sant’Ana e a fez cair. O episódio aconteceu no meio da tarde desta terça-feira (25).

O Portal aRede tentou contato com a igreja, através de telefone fixo, não obtendo êxito. A Diocese de Ponta Grossa, procurada pela reportagem, confirmou a informação, afirmando “que nada aconteceu com a imagem e ela está pronta para a procissão desta quarta-feira (26).

Tradição

Mantendo uma tradição centenária, às 8h15 desta quarta-feira (26), barqueiros sairão levando a imagem da padroeira pelo Rio Iapó, na tradicional procissão. Os barcos saem da bomba da Sanepar na Vila dos Pacas e seguem em direção à Prainha. A chegada está prevista para as 9h, no ancoradouro. A imagem vai, então, em procissão pelo anel central da cidade até a igreja matriz, onde será concelebrada missa solene, por sacerdotes das quatro paróquias da cidade, diáconos, ministros e toda a comunidade. Aproximadamente duas mil pessoas e 20 barcos participam da procissão, de acordo com o pároco, padre Sandro Brandt.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE