Após flagrantes, Detran de Tibagi realiza blitz educativa
De acordo com a responsável pelo PAA do Detran em Tibagi, Ana Júlia Morais Oliveira, nenhum motorista foi abordado e muito menos multado
Publicado: 07/07/2023, 11:30
Nesta quinta-feira (6), funcionários observaram os veículos que passavam pela Avenida Manoel das Dores e constataram uma situação alarmante: mais de 80% dos motoristas tibagianos não utilizam o cinto de segurança ou então dirigem utilizando o aparelho celular.
A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Administração e do Posto Avançado de Atendimento (PAA) do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), realizou na última quinta-feira (06) uma blitz informativa para avaliar os motoristas tibagianos.
De acordo com responsável pelo PAA do Detran em Tibagi, Ana Júlia Morais Oliveira, nenhum motorista foi abordado e muito menos multado, a ação foi apenas para observar os hábitos dos tibagianos durante o trânsito.
O supervisor do Detran, Leandro Ângelo Palú, e o funcionário Nereu Junio de Almeida, realizaram o procedimento e constaram uma situação alarmante: mais de 80% dos motoristas tibagianos não utilizam o cinto de segurança ou então dirigem utilizando o aparelho celular.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sem cinto de segurança é uma infração grave (artigo 167) e corresponde a uma multa de R$ 195,23. Já dirigir utilizando o celular é uma infração gravíssima (artigo 252) e pode gerar uma multa de R$ 293,47.
As informações são de assessoria