Prefeitos da AMCG reforçam parcerias e potencializam o desenvolvimento | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos da AMCG reforçam parcerias e potencializam o desenvolvimento

Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) adota estratégias para incentivar o setor industrial e garantir recursos

Nova diretoria da entidade busca aproximação junto aos governos estadual e federal para angariar recursos e solucionar demandas
Nova diretoria da entidade busca aproximação junto aos governos estadual e federal para angariar recursos e solucionar demandas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) busca, nestes primeiros meses de administração, uma maior proximidade junto aos governos estadual e federal. A estratégia tem como objetivo assegurar o apoio político necessário para garantir a execução de projetos relacionados às principais demandas regionais.

Logo na primeira reunião ordinária da atual gestão, realizada no início de junho, estiveram presentes os secretários de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel; de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; e de Justiça e Cidadania, Hilton Santin Roveda. 

Obras de infraestrutura urbana e também nas rodovias foram apresentadas aos prefeitos e gestores regionais. Somente com as novas concessões, a região deve contar com investimento de R$ 20 bilhões nos próximos anos. “Com a parceria e apoio do Governo do Estado, queremos desenvolver, ainda mais, os nossos Campos Gerais”, disse a presidente da AMCG e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB).

Da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), participaram da reunião os deputados Alexandre Curi, Artagão Junior, Hussein Bakri, Luiz Claudio Romanelli e Moacyr Fadel, Todos os deputados destacaram o “espírito municipalista” e a vontade de trabalhar em conjunto com os prefeitos. “É muito importante a nossa participação em eventos como o da AMCG. Temos que ouvir aqueles que realmente conhecem a realidade de seus municípios”, avalia Curi.

Fadel reforçou o seu trabalho em prol dos Campos Gerais. “Fui eleito para fazer a diferença na região. Vamos trabalhar junto com os prefeitos”, ratificou Moacyr. Para que o Paraná e os Campos Gerais sigam crescendo, mais que o Brasil, Bakri pediu aos prefeitos para “deixarem seus projetos prontos”. “Teremos recursos necessários para mais quatro anos de realizações”, garantiu.

Indústria e turismo

Em entrevista recente, a presidente Elisangela afirmou que pretende ‘dar força’ aos pequenos municípios, a exemplo de Carambeí, que conquistou a fábrica de vidros da Ambev. “Quero mostrar que cada uma de nossas cidades conta com potencial para receber investimentos”, antecipou, lembrando do salto de desenvolvimento que a unidade trará, bem como as melhorias na arrecadação.

Ainda para alavancar a economia dos municípios, a nova presidente da AMCG quer colocar o turismo em pauta. “É uma área na qual o retorno aparece rápido. Com a atividade turística podemos gerar emprego e renda, além de fomentar os serviços locais”, avalia. Integrante da nova diretoria da AMCG, a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, se disse honrada com a participação. “Com a Elisangela à frente, nossa região irá se desenvolver ainda mais”, disse.

Gestão ‘une forças’ com o Legislativo

A região dos Campos Gerais se fortaleceu em termos de representatividade política no decorrer dos últimos meses. Entre os fatores que contribuem para este processo está a parceria firmada entre a AMCG e a Associação das Câmaras Municipais dos Campos Gerais (Ascamp), que atua em prol do Legislativo. “Todos precisam atuar juntos em prol do desenvolvimento. Fiquei muito feliz em saber que a Ascamp foi reativada neste ano. O intuito da AMCG é trazer os vereadores para perto do Executivo, a fim de que eles compreendam um pouco da nossa atuação. Vamos unir forças”, disse Elisangela.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE