Câmara de Arapoti analisa projetos habitacionais para 300 famílias
Na última semana, o Executivo encaminhou para a Câmara Municipal dois projetos de lei voltados diretamente à construção de novas moradias
Publicado: 19/06/2023, 16:33
A prefeitura de Arapoti deu mais um passo para amenizar a demanda habitacional existente na cidade. Na última semana, o Executivo encaminhou para a Câmara Municipal dois projetos de lei voltados diretamente à construção de novas moradias. As duas propostas estão em tramitação na Casa de Leis.
O Projeto de Lei nº 2445 trata de um pedido de autorização para doação de 301 lotes para o programa habitacional desenvolvido junto à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e localizado próximo ao Colégio João Paulo II.
Pagamento facilitado
A doação do terreno por parte do município, somada aos subsídios dos governos Estadual e Federal, fará com que o valor da casa tenha redução de aproximadamente R$ 40 mil. Segundo a prefeitura, isso diminuiria o valor das parcelas e facilitaria o pagamento.
Já o Projeto de Lei n° 2441/2023 autoriza a venda de terreno da Prefeitura anexo ao Residencial Araucária. Com os recursos da venda desse terreno, a Prefeitura pretende construir 40 casas para famílias que não têm a renda exigida para conseguir o financiamento do projeto das 301 casas.
“A população de Arapoti conta com a aprovação desses projetos pelos vereadores, já que ambos auxiliarão muitas famílias do município a conquistar sua casa própria”, enfatizou o prefeito Irani Barros (PSD).
Com informações da Assessoria de Imprensa