Fábrica da Kadesh em Ipiranga será inaugurada na próxima terça | aRede
PUBLICIDADE

Fábrica da Kadesh em Ipiranga será inaugurada na próxima terça

Empresa que atua na produção de calçados funcionará no antigo pátio de máquinas da cidade. O empreendimento deve gerar 50 novas vagas diretas de emprego

Em entrevista recente concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Douglas Modesto falou sobre a importância da parceria
Em entrevista recente concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Douglas Modesto falou sobre a importância da parceria -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova unidade da Kadesh em Ipiranga será inaugurada na próxima terça-feira (20). A solenidade ocorrerá a partir das 9h, na rua Capitão Júlio Pombeiro, nº 403, e deve reunir lideranças políticas do município e da região. A empresa que atua na produção de calçados funcionará no antigo pátio de máquinas da cidade, que foi desativado para receber a estrutura. A concessão do imóvel foi aprovada pela câmara de vereadores ainda no início de 2021 por meio de um projeto de lei que prevê a utilização por até 20 anos.

O empreendimento deve gerar aproximadamente 50 novas vagas diretas de emprego. Em entrevista recente concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o prefeito Douglas Modesto (PSB) já havia afirmado que a consolidação da parceria com a Kadesh é de grande importância para o desenvolvimento local. “Para a realidade de Ipiranga, a geração de 50 empregos representa um impacto muito positivo. Tínhamos muitas pessoas procurando a prefeitura em busca de oportunidade”, explicou.

Modesto também espera que, a partir da evolução da parceria com a Kadesh, o município possa superar, futuramente, a criação de 100 novos empregos. Os diálogos com a fábrica tiveram início logo nos primeiros dias de gestão. Uma das iniciativas tomadas pela empresa foi a contratação de 20 trabalhadores do município para atuar na fábrica da Kadesh, em Imbituva. Conforme os diálogos evoluíram, surgiu a possibilidade da construção de uma unidade em Ipiranga.

Arrecadação

Segundo o gestor, além das vagas de emprego diretas e indiretas, a instalação da Kadesh também favorece a economia local em termos de arrecadação, tendo em vista os repasses por meio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). “São recursos importantes para o desenvolvimento da nossa cidade, que vem se consolidando no setor industrial. Além disso, a Kadesh também tem interesse em dobrar o turno na fábrica para gerar, ao todo, 100 vagas de emprego. Porém, isso ainda deve depender do cenário econômico”, analisou.

Fundada em 2003, a Kadesh Equipamentos Profissionais – EPI’s conta com um portfólio com diversos modelos de calçados de segurança, luvas e máscaras.

Prioridades

O prefeito Douglas também destacou, no início deste ano que existem outros projetos visando o desenvolvimento local. “Trabalhamos muito em cima da geração de empregos. Também estamos conversando com novas empresas, que já estão com os trâmites de instalação quase finalizados. Existem projetos para fomentar o comércio e as indústrias locais”, concluiu.

Fábrica é destaque internacional

Levando em conta todas as unidades, a Kadesh possui uma capacidade produtiva de mais de 4 milhões de pares de calçados profissionais por ano, gerando aproximadamente setecentos empregos direto. A empresa se destaca como uma das três maiores empresas do Brasil em seu segmento de atuação. A Kadesh atua no mercado nacional e internacional, com presença na Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e México. A empresa conta com uma equipe de consultores internos e externos, altamente capacitados, prontos para atender as diversas regiões do Brasil.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE