Justiça afasta professor de Carambeí investigado por importunação sexual
A pedido do Ministério Público do Paraná, Judiciário determina que professor de colégio de Carambeí investigado por possível importunação sexual a aluno seja afastado da função
Publicado: 15/06/2023, 13:30
O Juízo da Vara Criminal de Castro, nos Campos Gerais, determinou que o professor de um colégio de Carambeí (município que integra a comarca) seja afastado cautelarmente da função por 90 dias. A decisão atendeu pedido formulado em processo criminal pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Castro.
O professor foi denunciado pelo MPPR por suspeita de importunação sexual que teria sido cometida contra um adolescente no ano passado. Segundo a denúncia, o investigado supostamente teria praticado comportamentos inadequados logo após a saída do colégio, induzindo a vítima, seu aluno, a aceitar carona e, uma vez a sós com ele, passando a importuná-lo sexualmente.
O Judiciário considerou a medida “necessária para evitar a prática/continuidade de infrações penais, se mostrando, também, adequada à gravidade dos fatos investigados, pois o representado, supostamente, aproveitou-se da condição de professor para oferecer carona, no último dia de aula na escola estadual, e praticar atos libidinosos com o adolescente, sendo provável que a conduta possa se repetir com outros estudantes, devido à proximidade do representado com os alunos”.