Polícia faz operações contra o tráfico em Jaguariaíva e Teixeira Soares
Combate ao tráfico de drogas nas duas cidades resultou em três adultos presos e dois jovens apreendidos; operações foram realizadas na manhã desta quarta
Publicado: 14/06/2023, 11:40

Equipes da Polícia Civil em Jaguariaíva e Teixeira Soares realizaram, na manhã desta quarta-feira (14), operações para combater o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais. No total, cinco pessoas foram encaminhadas às delegacias das respectivas cidades: três adultos presos em Jaguariaíva e dois adolescentes apreendidos em Teixeira Soares.
Em Jaguariaíva, de acordo com a Polícia, o grupo criminoso que atuava no tráfico também tinha ramificações na comercialização de moedas falsas. “Os suspeitos também são investigados por fabricar e repassar moedas falsas por um valor inferior ao da cédula oficial. Além disso, estão ligados a outros crimes como homicídios”, afirma o delegado Lucas Maia., que lidera as investigações.
A operação no município contou com a presença de cães farejadores e, além das prisões, foram apreendidas pequenas quantias de drogas, uma arma de fogo e diversos aparelhos celulares. Na forma da lei, um suspeito foi preso por tráfico, um por porte ilegal de arma de fogo e outro por estar com um mandado de prisão em aberto.
Homicídios em Teixeira Soares
Já em Teixeira Soares, o delegado Wesley Vinícius destaque os adolescentes apreendidos, além do envolvimento no tráfico de drogas na região, teriam ligação com homicídios ocorridos recentemente. "As investigações apontam que os menores estavam atuando a mando de traficantes, os quais estão atualmente presos", disse Vinícius. "Precisamos coibir a sensação de impunidade proliferada pelos menores infratores, os quais equivocadamente presumem estarem isentos da aplicação da lei", frisa o delegado.
Além das apreensões dos jovens suspeitos, celulares e uma motocicleta foram apreendidos pelos oficiais. Os adolescentes foram transferidos logo após a operação para Ponta Grossa, onde permanecerão internados no Cense durante o decorrer das investigações.
As informações são da Polícia Civil