Empresa expande serviços e deve gerar 1,2 mil empregos na região
Representantes da empresa Yazaki anunciaram ampliação em Irati com apoio da Prefeitura
Publicado: 06/06/2023, 20:04
A empresa Yazaki, fabricante de chicotes elétricos, está em processo de expansão na cidade de Irati. Nesta terça-feira (6), o prefeito Jorge Derbli (PSDB) esteve reunido com gerentes da planta, que anunciaram a geração de 400 a 600 empregos com a ampliação. Ainda em outra frente, com apoio da Prefeitura, é estudada uma segunda fase, a qual também deve gerar mais 600 novos postos de trabalho no município.
Atualmente, a Yazaki emprega 1.500 funcionários, que são de Irati e Rebouças. Com o aumento dos seus negócios, atendendo um novo projeto, o número de colaboradores deve chegar a dois mil nos próximos meses.
Expectativa
O gerente de operações da Yazaki Irati, Marcos Vinicius Albuquerque, a gerente de Recursos Humanos, Karla Mirelli Pedroso e Gustavo Martins, que trabalha no setor comercial, apresentaram ao prefeito o projeto para segunda fase de ampliação. A Prefeitura deve disponibilizar uma área e barracão no condomínio industrial da Vila São João, os quais atendem as demandas da empresa, que precisa ampliar suas áreas de estoque e linha de produção.
“Com as novas ampliações, a Yazaki Irati pode gerar mais de mil novos postos de trabalho, movimentando a nossa economia. A Prefeitura é parceira e busca melhorar as condições para que empresas se instalem no município ou que as existentes possam crescer”, comentou o prefeito Derbli.
Apoio às indústrias
A Prefeitura de Irati, para melhorar as condições do condomínio industrial da Vila São João, executa um projeto de pavimentação em nas Ruas Edmundo Gnatkowski, Francisca Silva dos Santos e Sebastião Candido da Rocha. O investimento é de R$ 2,7 milhões do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL) e R$ 330 mil do Município.
Conjuntura Regional
O prefeito Jorge Derbli também atua como presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar). em entrevista recente concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, o líder político falou sobre a intenção de qualificar a infraestrutura regional, a fim de atrair novas empresas. “Sobre a captação de novas empresas, nossa região perde muitas parcerias por conta da falta de infraestrutura. O que precisamos não é somente mão de obra. É o que estamos tentando viabilizar, com apoio dos dez prefeitos”, destacou.
Com informações da Assessoria de Imprensa