Polícia Civil prende cinco criminosos em operação na região
Operação Parabellum fez busca e apreensão de grande quantidade de cocaína e maconha, uma pistola semiautomática, munições, dinheiro em espécie e um veículo.
Publicado: 26/05/2023, 17:32
A Polícia Civil de Teixeira Soares, nos Campos Gerais, deu prosseguimento a segunda fase da operação Parabellum, que resultou na prisão de cinco indivíduos em quatro cidades do Paraná. Também foi apreendida grande quantidade de cocaína e maconha, uma pistola semiautomática, munições, dinheiro em espécie e um veículo.
A operação da PC tem o delegado Wesley Vinícius no comando, em conjunto com a Agência de Inteligência da Polícia Militar (ALI) de Irati, com apoio das delegacias de Ponta Grossa, Irati, Palmeira, Imbituva e do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) de Curitiba, além de equipes da ALI de Curitiba e Campo Largo.
O combate ao crime organizado, após investigação, resultou no mandado de prisão de oito criminosos e busca e apreensão de sete endereços ligados ao grupo. Segundo a polícia, o grupo atuava de maneira organizada com distribuição de entorpecentes em cidades dos Campos Gerais e na capital Curitiba.
O nome da segunda fase da operação policial desencadeada na data de hoje, faz menção ao provérbio romano “Si vis pacem para bellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para guerra”.
Com informações da Polícia Civil de Teixeira Soares