Polícia investiga possível envenenamento de animais na região | aRede
PUBLICIDADE

Polícia investiga possível envenenamento de animais na região

Caso teria ocorrido na área rural de Imbituva, na localidade de Bela Vista do Papuã; frutas foram encontradas ao lado dos animais

Delegacia de Imbituva será a responsável pela investigação
Delegacia de Imbituva será a responsável pela investigação -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Imbituva abriu um inquérito nesta quinta-feira (18) para investigar o possível envenenamento de animais silvestres na área rural do município. A situação foi denunciada por moradores no início da semana à Polícia Ambiental e verificada in loco pelos policiais civis na região do bairro Bela Vista do Papuã; no local, os oficiais encontraram diversos animais mortos e algumas frutas ao lado deles.

“Os animais foram recolhidos e serão enviados para seção de crimes ambientais da Polícia Científica. As frutas serão enviadas ao laboratório de química forense para verificar se os animais foram envenenados e, se positivo, qual produto foi aplicado. Se for comprovado o envenenamento, o autor será identificado e responsabilizado pela prática de crime ambiental", explica o delegado Thiago Andrade, titular da delegacia de Imbituva.

Nos próximos dias, eventuais suspeitos do crime serão ouvidos pela Polícia, e ao mesmo, a corporação pede o auxílio da comunidade para seguir denunciando casos como esse, ou até mesmo informações sobre esse possível envenenamento na área rural, pelo telefone (42) 3436-1177. A Polícia não divulgou o número de animais que foram encontrados mortos e suas espécies.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE